CI

Evento nacional discute cultura do sorgo

Evento online e gratuito acontece em 12 e 13 de janeiro


Foto: Marcel Oliveira

O Brasil é o 9º maior produtor mundial de sorgo, com 1,2 milhão de hectares plantados, segundo dados da Associação Paulista dos Produtores de Sementes (APPS), e previsão estimada de 738,2 mil toneladas de produção na safra 2020/2021, de acordo com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

 A Pioneer® e a Brevant™ Sementes, marcas da Corteva Agriscience, marcam presença como patrocinadoras oficiais da quinta edição do Encontro Nacional da Cultura do Sorgo, organizado pela Fealq - Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz e realizado de forma virtual, nos dias 12 e 13 de janeiro, das 18h30 às 21h30. O evento busca unir produtores, pesquisadores e estudantes para atualizações e debates sobre a cultura do sorgo e demonstrações de tecnologias voltadas para este cultivo.

Com o objetivo de levar conhecimento e inovação ao segmento, as duas marcas promovem palestras durante o encontro. A primeira acontece na terça-feira, 12, às 20h15, com o tema “Produtividade Campeã com Brevant™ Sementes” e será ministrada por Ludmila Soares, Gerente de Marketing de Campo da marca. Já na quarta-feira, 13, às 20h15, Luís Renato Gomes, Líder Regional de Vendas da Pioneer®, apresenta palestra com o tema “Sorgo & Pioneer® - Feitos para Crescer”.

“Por meio das marcas Brevant™ Sementes e Pioneer®, a Corteva é líder em sementes de sorgo no Brasil e investe continuamente em pesquisa e melhoramento genético para oferecer um portfólio completo. Os recentes lançamentos buscam simplificar o dia a dia do produtor e apresentam ciclo superprecoce, estabilidade, boa sanidade e alto teto produtivo”, afirma Lucas Silveira, Líder de Portfólio de Sorgo da Corteva Agriscience.

O Encontro Nacional da Cultura do Sorgo é gratuito e aberto ao público. Mais informações e inscrição no link.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.