XIV Congresso Brasileiro de Agrometeorologia (CBAgro 2005)

A Sociedade Brasileira de Agrometeorologia (SBA) realiza de 18 a 21 de julho de 2005 em Campinas, São Paulo, o XIV Congresso Brasileiro de Agrometeorologia (CBAgro 2005). A organização é da Embrapa Informática Agropecuária em conjunto com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) e a Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O tema do CBAgro 2005 é """"Agrometeorologia, Agroclimatologia e Agronegócio"""", cobrindo áreas de pesquisa como inovação tecnológica e agrometeorologia; agrometeorologia e seguro rural; atividades agrícolas e mudanças climáticas; alertas agrometeorológicos contra doenças e agrometeorologia e ganhos econômicos do agronegócio. Também serão abordados agrometeorologia e qualidade de produtos agrícolas; clima, tempo e integração lavoura-pecuária; assimilação de dados agrometeorológicos e banco de dados e sensoriamento remoto aplicado ao agronegócio.

As inscrições de trabalhos e de ouvintes para o evento podem ser realizadas na secretaria do congresso ou pelo correio. Informações adicionais podem ser obtidas no site da SBA - www.sbagro.org.br.

O Encontro Técnico Regional em Informações Climáticas e Serviços de Previsão e Aplicações Agrometeorológicas para Países do Mercosul, promovido pela Organização Mundial de Meteorologia (WMO, da sigla em inglês), acontece de 13 a 16 de julho, no auditório da Embrapa Informática Agropecuária. O evento tem como objetivo treinar representantes do Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina em serviços de previsão. Os pesquisadores Eduardo Assad, da Embrapa Informática Agropecuária, e Jurandir Zullo, diretor do Cepagri, são representantes do Brasil na Comissão de Meteorologia Agrícola da WMO.

Informações Gerais

  • 18/07/2005 à 21/07/2005
  • SP - Campinas
    Centro de Convenções da Unicamp
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento