XL Congresso Brasileiro de Fitopatologia

O XL Congresso Brasileiro de Fitopatologia é uma promoção da Sociedade Brasileira de Fitopatologia e será realizado no período de 13 a 17 de agosto de 2007, no Centro de Eventos Araucária, na cidade Maringá, estado do Paraná. A organização está sendo coordenada pela Universidade Estadual de Maringá com a participação de várias instituições de ensino, de pesquisa e de difusão de tecnologia do estado do Paraná. Durante o evento serão discutidos relevantes e atuais temas da fitopatologia, com a previsão de 1300 participantes e importantes pesquisadores convidados do exterior.

A função produtividade é composta de uma série de variáveis e uma das mais importantes consiste na saúde das plantas. O sucesso no manejo da grande diversidade de agentes causadores de doenças, em todos os seus aspectos, é obtido com uso de uma série de tecnologias disponíveis para os agricultores. O seu uso deve ser de maneira diversificada e racional com o objetivo de praticar uma agricultura economicamente viável, mas tornando-a sustentável, abrangendo a saúde ambiental e do consumidor de produtos agrícolas. Dentro desse norteamento, a Comissão Organizadora do 40o Congresso Brasileiro de Fitopatologia convida os fitopatologistas e afins para apresentar e discutir seus trabalhos e temas científicos e técnicos que farão o sucesso do evento.

Maringá acolherá, prazerosamente os congressistas, pois constitui numa das cidades do Brasil com melhor qualidade de vida, famosa pela sua arborização, pela sua agricultura de alta tecnologia e pela proximidade das cataratas do Iguaçu, de Itaipu e de Porto de Guairá (Paraguai).

Comissão Organizadora do 40o Congresso Brasileiro de Fitopatologia

Informações Gerais

  • 13/08/2007 à 17/08/2007
  • PR - Maringá
    Centro de Eventos Araucária
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento