XV Congresso Abraves

Informações
Ceará se prepara para sediar XV Congresso Abraves
Evento vai debater futuro da suinocultura e sustentabilidade do setor de 4 a 7 de outubro no Marina Park Hotel, em Fortaleza, Ceará
O mais tradicional evento técnico-científico da suinocultura brasileira vai reunir cerca de 1.000 especialistas, pesquisadores e profissionais do setor de 4 a 7 de outubro, no Marina Park Hotel, em Fortaleza, no Ceará. Em sua 15ª edição, o Congresso Brasileiro de Veterinários Especialista em Suínos (XV Congresso Abraves) terá o tema “O futuro começou: rumo a sustentabilidade”.
O presidente da Abraves, José Nailton Bezerra Evangelista, destaca a honra de sediar a Abraves Nacional e a responsabilidade de realizar o XV Congresso da Abraves, evento que se consolidou como o maior fórum técnico-científico da América do Sul. “Este evento reúne professores, pesquisadores e demais técnicos que militam na suinocultura brasileira e mundial a cada dois anos, apresentando todas as novidades nas áreas de genética, reprodução, nutrição e sanidade”, afirmou o especialista.
O evento é uma promoção e realização bianual da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves), que desde 1983 vem ofertando atualização e qualificação para os profissionais ligados à atividade da suinocultura técnica e científica. Em torno destes objetivos, a entidade reúne especialistas nacionais e internacionais relevantes na produção e na pesquisa que possam contribuir na melhoria dos padrões técnicos da atividade.
Nesta edição, o encontro vai promover um debate, entre técnicos, entidades da indústria e do setor público, sobre o futuro da suinocultura no mercado globalizado. Os temas escolhidos abordam o nível atual da qualidade dos produtos finais e segurança alimentar como condição única para o incremento do consumo de carne suína. As inscrições podem ser feitas pelo site www.abraves-nacional.com.br.

Setor reunido no Nordeste
"O XV Congresso Abraves vai destacar a responsabilidade da produção de proteína de origem animal e o compromisso do setor com a sustentabilidade com base nos pilares bem-estar animal, conservação ambiental e segurança alimentar", afirmou Evangelista.
O encontro será sediado em Fortaleza, a quarta maior cidade brasileira em população e o segundo destino mais desejado pelos turistas brasileiros. Além da famosa hospitalidade dos cearenses, a cidade tem excelente estrutura física para receber os congressistas deste evento com todo o conforto necessário, disse Evangelista.
“Nossos principais hotéis ficam localizados em frente ao principal cartão-postal da cidade, a orla da Beira Mar, que além de facilitar o acesso do visitante a todos os pontos da cidade, torna a sua estadia ainda mais agradável. Aguardamos representantes da suinocultura para compartilhar deste importante momento para a atividade e será um prazer recebê-los”, convida o especialista. Outras informações sobre inscrições e programação podem ser encontradas no site www.abraves-nacional.com.br.

Organização: Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves)
Website: www.abraves-nacional.com.br

Informações Gerais

  • 04/10/2011 à 07/10/2011
  • CE - Fortaleza
    Marina Park Hotel
  • Gratuíto

Localização do Evento