XV ENCONTRO NACIONAL DE MICOTOXINAS

 XV ENCONTRO NACIONAL DE MICOTOXINAS

 

Período e horário: 23 a 25 de abril de 2014, das 8 às 12 e das 14 às 18h

Local: Anfiteatro da Faculdade de Zootecnia e Engenharia  de Alimentos da USP, Campus Pirassununga, SP, na Av.Duque de Caxias Norte, 225, em Pirassununga, SP

Coordenadores

- Prof. Dr. Eduardo Micotti da Glória (USP)

- Profª. Drª. Andrezza Maria Fernandes (USP)

 

Programa

23 de abril de 2014

HORÁRIO

PALESTRANTE

TÍTULO

8:00 – 8:40

Myrna Sabino - IAL

Abertura

8:50 – 9:30

Benedito Correa - USP/ICB

Micotoxinas em pré-colheita. O que precisamos saber ?

9:40 – 10:00

INTERVALO

 

10:00 – 10:40

Dauri Tessmann - UEM

Epidemiologia de Fusariose em milho, trigo e cevada

10:50 – 11:10

Selecionado*

 

11:15 – 11:35

Selecionado

 

11:40 – 12:00

Selecionado

 

12:00 – 13:50

Intervalo

 

14:00 – 14:40

Vildes M. Scussel - UFSC

Micotoxinas em pós-colheita no Brasil. O que precisamos saber?

14:50 – 15:20

Elisabeth Santin - UFPR

Micotoxinas em fábricas de ração

15:30 – 15:50

Intervalo

 

15:50 – 16:20

Representante da Cooperativa Agrária Agroindustrial-PR

Manejo de micotoxinas, o exemplo da Cooperativa Agrária

16:30 – 16:50

Selecionado

 

17:00 – 17:20

Selecionado

 

17:30 – 17:50

Selecionado

 

 

 

 

24 de abril de 2014

HORÁRIO

PALESTRANTE

TÍTULO

8:00 – 8:40

Carlos Alberto Rocha Rosa - UFRJ

Impacto das micotoxinas na saúde animal

8:50 – 9:20

Eduardo Micotti da Gloria -USP/ESALQ

Adsorventes de micotoxinas, o que existe no mercado brasileiro ?

9:30 – 9:50

Intervalo

 

9:50 – 10:20

Elisabeth Santin - UFPR

Impacto das micotoxinas no sistema imunológico dos animais

10:30 – 10:50

Selecionado

 

11:00 – 11:20

Selecionado

 

11:30 – 11:50

Selecionado

 

12:00 – 13:50

Intervalo

 

14:00 – 14:40

Eloisa Caldas - UNB

Impacto das micotoxinas na saúde humana no Brasil

14:50 – 15:20

Alessandra V. JAGER -USP/FZEA

Biomarcadores de exposição às micotoxinas no Brasil

15:30 – 15:50

Intervalo

 

15:50 – 16:20

Ivone Delazari - ABIA Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação

Demandas e Desafios para o controle de micotoxinas pela indústria de alimentos

16:30 – 16:50

Selecionado

 

17:00 – 17:20

Selecionado

 

17:30 – 17:50

Selecionado

 

 

 

 

25 de abril de 2014

HORÁRIO

PALESTRANTE

TÍTULO

8:00 – 8:40

Elisa Hirooka - UEL

Metodologias para detecção de micotoxinas, o que estamos fazendo no Brasil?

8:50 – 9:20

Carlos Augusto Mallmann -UFSM

Desafios da prestação de serviços na análise de micotoxinas

9:30 – 9:50

Intervalo

 

9:50 – 10:20

A confirmar

Como podemos melhorar a qualidade dos resultados analíticos ?

10:30 – 10:50

Representante da Empresa Waters

Análise de micotoxinas por cromatografia líquida com detecção por espectrometria de massas

11:00 – 11:20

Selecionado

 

11:30 – 11:50

Selecionado

 

11:50 – 13:50

Intervalo

 

14:00 – 14:40

Marta Taniwaki - ITAL

Importância dos estudos com fungos toxigênicos

14:50 – 15:30

Emerson M. Del Ponte - UFRGS

Estudos com modelos de previsibilidade para ocorrência de micotoxinas no Brasil

15:40 – 16:00

Encerramento

 

*SELECIONADO = Trabalho a ser selecionado para apresentação oral entre os trabalhos submetidos.


 

Carga Horária: 24 h

Instruções para submissão de resumos e inscrições no linkhttp://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=76

Serão consideradas somente contribuições científicas inéditas e originais, sendo vedada a submissão de trabalhos pesquisas em fase de planejamento ou sem apresentação de resultados.

O Resumo deverá ser enviado, impreterivelmente, até o dia 20/01/2014, em Português ou Inglês para o email:resumosxvenm@gmail.com .

Não serão aceitos resumos encaminhados pelo correio, fax ou em outro endereço de email. Qualquer contribuição recebida após a data limite não será aceita.

Serão aceitos até DOIS resumos por inscrição.

Para publicação do resumo nos anais do evento, ao menos 1 dos autores deve estar inscrito até o dia 07/03/2014.

Os trabalhos deverão ser apresentados na forma de Pôster, podendo o autor declarar interesse por apresentação oral. No entanto, caberá ao Comitê Científico a seleção final dos trabalhos para apresentação oral. Os trabalhos selecionados para apresentação oral poderão, a critério dos autores, também ser apresentados na forma de pôster.

Caberá ao(s) autor(es) indicar(em) a área de conhecimento do trabalho no campo assunto do e-mail. Entretanto, a Comissão Científica poderá remanejar o trabalho para outra área mais adequada.

Áreas para envio dos Resumos

- Micotoxinas em pré-colheita

- Micotoxinas em pós-colheita

- Impacto das micotoxinas na produção animal

- Impacto das micotoxinas na saúde humana

- Metodologias para detecção de micotoxinas

- Tendências em micotoxicologia

Os resumos serão avaliados pela Comissão Científica do evento. Para qualquer questionamento sobre os resumos, recomenda-se entrar em contato com a coordenação da comissão científica através do email resumosxvenm@gmail.com .

A divulgação, dos trabalhos aprovados, será realizada via e-mail até dia 28/02/14.

Redação e Formatação do Resumo

O resumo deverá incluir: título, nomes dos autores, instituições e e-mail do autor para contato.

O corpo do resumo deve conter: objetivos, breve descrição dos métodos utilizados, resultados e conclusões (sem tabelas, figuras, citações bibliográficas ou referências).

Palavras-chave não são necessárias. Agradecimentos são opcionais.

Tamanho da página e margens: A4, 2 cm de cada lado

Título: Centralizado, Maiúsculo, fonte Arial 14 e negrito

Autores: Centralizado, Arial 14, sobrenome e iniciais do nome; ponto e vírgula entre os autores; usar números se os autores pertencerem a diferentes instituições, sublinhar o autor que apresentará o trabalho no evento

Instituições: Centralizado, Arial 12, nome completo da instituição, uma linha para cada instituição, sem endereço ou CEP

• E-mail: do autor que estará apresentando: centralizado, Arial 12, itálico

Corpo do resumo: Arial 12, justificado, espaçamento simples, máximo 3000 caracteres (com espaços) e mínimo de 2000 caracteres (com espaços), sem figuras e sem referências.

O arquivo deve ser enviado como documento do Word e nomeado com o sobrenome do primeiro autor.

um template no final deste documento.

Preparo e apresentação do pôster:

O tamanho máximo do pôster será de 1,0 m (largura) x 1,20m (altura). A Comissão fornecerá materiais para fixação.

A fixação dos pôsteres ficará sob responsabilidade dos apresentadores e deverá ser realizada das 7:30h às 8:00h do dia informado pelo Comitê Científico. Haverá um horário definido para que os autores estejam disponíveis no local, para perguntas e debates.

A responsabilidade pela segurança e possíveis danos ao pôster é exclusiva do apresentador.

O Comitê não se responsabiliza pelos pôsteres não retirados após o término da exibição.

TÍTULO DO TRABALHO TÍTULO DO TRABALHO TÍTULO DO TRABALHO

TÍTULO DO TRABALHOSILVA XY1

; PEREIRA JL2

; SANTOS XY1

; SILVA JK1

1Universidade do Estado xxxxx

2

Instituto Federal de xxxxx

e-mail@email.br

Texto do resumo Arial 12, alinhado de ambos os lados, espaçamento simples. Máximo 3000 caracteres (sem contar espaços) sem figuras, sem referências. Texto do resumo Arial 12, alinhado de ambos os lados, espaçamento simples. Máximo 3000 caracteres (sem contar espaços) sem figuras, sem referências. Texto do resumo Arial 12, alinhado de ambos os lados, espaçamento simples. Máximo 3000 caracteres (sem contar espaços) sem figuras, sem referências. Texto do resumo Arial 12, alinhado de ambos os lados, espaçamento simples. Máximo 3000 caracteres (sem contar espaços) sem figuras, sem referências. Texto do resumo Arial 12, alinhado de ambos os lados, espaçamento simples. Máximo 3000 caracteres (sem contar espaços) sem figuras, sem referências. Texto do resumo Arial 12, alinhado de ambos os lados, espaçamento simples. Máximo 3000 caracteres (sem contar espaços) sem figuras, sem referências.

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Nº de vagas: 180

 

Taxa de Inscrição

Até 10/12/2013

Profissional - de Empresas - R$ 500,00

Pesquisador / Professor - R$ 300,00

Estudante  - R$ 100,00*

Após 10/12/2013

Profissional - de Empresa - R$ 600,00

Pesquisador / Professor - R$ 360,00

Estudante - R$ 120,00*

*Para efetivarinscrição como estudante é necessário enviar um comprovante para o fax (19) 3422-2755 ou para o e-mail: cdt@fealq.org.br

Informações Gerais

  • 23/04/2014 à 25/04/2014
  • SP - Pirassununga
    Anfiteatro da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP, Campus Pirassununga, SP, na Av.Duque de Caxias
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento