CI

WeedSeeker 2 é destaque da Trimble no Show Rural Coopavel 2020

Solução que economiza até 90% na aplicação de herbicidas ganha nova versão.


Foto: Divulgação

Solução que economiza até 90% na aplicação de herbicidas ganha nova versão. Novo monitor GFX-750 também chama atenção dos visitantes

A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para agricultura de precisão, destaca na feira Show Rural Coopavel 2020, que acontece entre os dias 03 e 07 de fevereiro, em Cascavel (PR), o monitor GFX-750™ e o último lançamento da marca no Brasil, o WeedSeeker 2, o sistema de pulverização seletiva que diminui em até 90% os gastos com herbicidas.

O WeedSeeker é capaz de aplicar defensivos agrícolas apenas onde estão as plantas invasoras, identificadas por meio de sensores. O novo sistema da versão 2 traz diversas melhorias significativas e mantém características do modelo anterior já reconhecidas pelo mercado, como a possibilidade de fazer o “verde sobre verde”, que é a pulverização apenas de daninhas em um campo com a cultura já emergida; e também permite ser instalado em qualquer tipo de pulverizador, seja equipamento de arrasto ou autopropelido.  A nova versão também conta com um sistema ISOBUS, capaz de se comunicar com diferentes marcas de monitores equipados em tratores ou pulverizadores, mantendo as mesmas funcionalidades e sem a necessidade de monitores adicionais.

Mix de hardwares e softwares que reduzem custos e aumentam a produtividade

A Trimble leva à Coopavel um portfólio diversificado de soluções para a agricultura que auxiliam o produtor a reduzirem os custos da operação e aumentarem a produtividade. O visitante poderá sanar as dúvidas sobre a aplicação da tecnologia em seu dia a dia, além de interagir com um trator equipado com soluções da marca.

Segundo Carlos Bueno, diretor Comercial para a América Latina da divisão agrícola, os produtores da região podem encontrar no estande da Trimble soluções para todos os tipos de cultura e tamanhos de propriedade. “Estamos plenamente satisfeitos em mais uma vez trazer novidades e tecnologia de última geração para o Show Rural Coopavel. Trabalhamos muito para oferecer ao agricultor soluções que são realmente capazes de contribuir para o desenvolvimento do seu negócio”, diz Bueno.  Conheça as soluções expostas no estande da marca:

Monitor GFX-750™ com receptor NAV- 900 - comunicação ISOBUS, ambiente Android, com fácil operação, possibilidade de manobra de cabeceira automática NextSwath™ e conectividade aprimorada. Por trabalhar com mais constelações, o sinal de GNSS tem um tempo de convergência muito menor e um desempenho mais robusto com maior precisão devido ao novo receptor Trimble.

Sistema de Piloto Automático Elétrico EZ-Steer - oferece orientação do direcionamento da máquina no volante. Garante alta precisão entre passadas, não deixando falhas ou sobreposições.

Ez-Pilot PRO - sistema de orientação que oferece alta precisão para diferentes máquinas. Oferece engate do piloto automático com o veículo parado ou em marcha ré.

Estação climática - oferece ao operador informações meteorológicas, em tempo real, que auxiliam na tomada de decisões do momento ideal para pulverização por exemplo.

Sinal de correção Trimble RTX - Sistema de correção de sinal de alta precisão. O sinal de correção do CenterPoint RTX é o único com repetibilidade sendo o mais estável e robusto nos momentos de cintilação em comparação a outras soluções do mercado.  

A Trimble conta, ainda, com a presença de influenciadores digitais do agro que passarão pelo estande durante a feira, entre eles o @Agrooficial e a @Agriculturanocomando. Segundo a supervisora de Marketing e Vendas da Trimble Agricultura no Brasil, Lígia Amaral, o objetivo é criar um diálogo direto com o produtor rural. “Esses influenciadores podem levar aos produtores de todo o Brasil informações técnicas de forma simples e totalmente adaptada ao dia a dia de quem trabalha no campo. É uma forma de oferecer conteúdo relevante de forma eficiente” explica.

O estande da Trimble está localizado na área L 13.2.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.