CI

Preservação ambiental e o desenvolvimento do agro em debate

Tema será debatido no AGRIMARK BRASIL


Foto: Arquivo

É responsabilidade de todos os brasileiros preservar um de seus maiores patrimônios, as florestas tropicais. A preservação do meio ambiente é de grande importância para o agronegócio, pois a produtividade do setor está ligada às boas condições do clima e do solo entre outros fatores, ou seja, a "saúde" do meio-ambiente como um todo.além de depender da preservação ambiental para gerar os resultados, o agronegócio pode inclusive ajudar nessa manutenção do meio ambiente. Quando usadas, por exemplo, técnicas que garantem maior produtividade, com a devida preservação do solo, há sustentabilidade durante a produção.

Faça sua inscrição aqui. Participe. 

O tema será um dos debates no  18º AGRIMARK BRASIL AGRO VIRTUAL, um dos mais importantes eventos do agronegócio nacional.  “A preservação ambiental e o desenvolvimento do agro” será um dos paineis apresentados no evento e tem como convidado o professor da FGV/AGRO e escritor, Prof. Dr. Xico Graziano. A mediação é do Chefe Geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda. “Discutir Preservação ambiental significa debater nossa própria existência, nossa agricultura sustentável do futuro”, atenta Graziano.

Faça sua inscrição aqui. Participe. 

Miranda destaca a importância de discutir este assunto. "O produtor rural, na média, só usa metade do seu imóvel. A outra, ele dedica à vegetação nativa. A área preservada pelo mundo rural é maior do que a superfície nacional de 95% dos países do mundo. Na parte explorada, são utilizadas tecnologias sustentáveis, conservadoras de solo, água e biodiversidade. Por isso, somos uma potência agroambiental".

Faça sua inscrição aqui. Participe. 

O 18º AGRIMARK BRASIL AGRO VIRTUAL é promovido pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA) e pelo PORTAL AGROLINK, uma das principais plataformas de conteúdo agro do país. O evento conta com o patrocínio da Syngenta, John Deere, Banco do Brasil, com o apoio da ABMR&A, ABRALEITE,AGKEAD, Canal Doutor Agro, Editora Gazeta, Peixe BR, SINDAG, SAFRAS & MERCADO, AGROMULHER e é voltado para líderes e formadores de opinião ligados ao agro nacional, produtores rurais, entidades setoriais, autoridades, pesquisadores, acadêmicos e profissionais do setor. Nesta edição iremos reunir também empresas que estão desenvolvendo projetos digitais, aceleradoras, especialistas em tecnologia, startups entre outros públicos ligados a este setor. As inscrições podem ser feitas de forma antecipada. O evento será transmitido pela plataforma digital via Youtube. 

 

XICO GRAZIANO
PROFESSOR DR. DA FGV/AGRO, ESCRITOR XICO GRAZIANO NETO ENGº AGRÔNOMO (ESALQ/USP), MESTRE EM ECONOMIA AGRÁRIA (USP), DOUTOR EM ADMINISTRAÇÃO (FGV/SP), É PROFESSOR DE MBA DA FGV. ESCRITOR, TEM 11 LIVROS PUBLICADOS SOBRE A QUESTÃO AGRÁRIA, POLÍTICA E DEMOCRACIA. CONSULTOR EM SUSTENTABILIDADE, CONFERENCISTA, LECIONOU

NA UNESP/JABOTICABAL (1976-92). FOI ENGENHEIRO AGRÔNOMO DO ANO, PELA AEASP (1987). SECRETÁRIO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE (2007-2010), DEPUTADO FEDERAL PELO PSDB/SP (1998-2006), SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA (1996-98), PRESIDENTE DO INCRA (1995) E CHEFE DO GABINETE PESSOAL DO PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (1995). SÓCIO-DIRETOR DA OIA/CERTIFICAÇÃO SOCIOAMBIENTAL E DA EPOLITICSGRAZIANO, EMPRESA DE MARKETING DIGITAL. ARTICULISTA DO PODER360 (WWW.PODER360.COM.BR).

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.