XXII Congresso Nacional de Laticínios

Os Congressos Nacionais de Laticínios têm-se discutido a dinâmica do ambiente econômico e tecnológico no atendimento às exigências do mercado e às necessidades da empresa na melhoria constante de seus produtos e processos.

O movimento pela qualidade percebido em toda a cadeia produtiva do leite não é fruto de modismos. A qualidade hoje se estabelece como um requisito intrínseco à sobrevivência de qualquer agente do agronegócio, pois os padrões de consumo e o novo perfil do consumidor apresentam-se com um nível de exigência cada dia maior.

Deste modo, buscando atender às demandas prementes da indústria nacional de laticínios, a Comissão Organizadora estabeleceu para este ano o tema """"Padronização, identidade e qualidade de produtos lácteos"""", acreditando estar mais uma vez contribuindo de modo decisivo para o desenvolvimento de nossa indústria de lácteos.

As discussões serão efetuadas através de palestras técnicas especializadas, versando sobre o tema central do evento, comunicações técnicas e pôsteres abordando resultados de trabalhos de pesquisa de Centros de Pesquisa Públicos e Privados, além de cursos de curta duração. Os produtos das palestras, pôsteres e comunicações técnicas serão disponibilizados ao público por meio dos Anais do XXI Congresso Nacional de Laticínios. O enriquecimento das apresentações orais se fará através de discussões em plenária.

Paralelamente às atividades técnico-científicas, serão realizadas a EXPOMAQ (Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Ingredientes para a Indústria de Laticínios), a EXPOLAC (Exposição de Produtos Lácteos) e o Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Estes eventos funcionam como uma vitrine para o conhecimento e identificação de inovações tecnológicas para o setor lácteo no Brasil e exterior.


Informações Gerais

Localização do Evento