XXIII Congresso Brasileiro de Fruticultura

A Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF), promoverá no período de 24 a 29 de agosto de 2014 o XXIII Congresso Brasileiro de Fruticultura, pela primeira vez em Cuiabá - Mato Grosso.



Fundada em 1970, a SBF é uma sociedade científica sem fins lucrativos que tem como principal missão apoiar o desenvolvimento da fruticultura nacional e propor medidas em defesa do setor, contribuindo com o fortalecimento do segmento. A SBF congrega atualmente mais de 1000 associados e publica periodicamente sua revista científica, a Revista Brasileira de Fruticultura (RBF), com conceito cada vez mais elevado na CAPES.

Buscando alcançar seus objetivos principais, promove a cada dois anos o maior e mais tradicional evento técnico-científico desta área no Brasil: o Congresso Brasileiro de Fruticultura (CBF). Desde a sua primeira edição realizada em Campinas em 1971, reúne um número expressivo de profissionais de pesquisa, ensino e extensão, produtores, empresários e empresas públicas e privadas direta e indiretamente interessadas neste setor do agronegócio brasileiro, que vem se transformando numa das principais fontes de renda do país



Durante o evento são divulgados e discutidos temas relevantes para a fruticultura brasileira, proporcionando o intercâmbio de importantes informações entre os agentes envolvidos, tais como pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores e técnicos de empresas públicas e privadas ligados ao setor.



O XXIII Congresso Brasileiro de Fruticultura, terá como tema central FRUTICULTURA: Oportunidades e Desafios para o Brasil, será realizado pela Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso - CREA-MT, Governo do Estado de Mato Grosso e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA.



Durante o congresso serão realizadas mesas-redondas e conferências com pesquisadores nacionais e internacionais, mini-cursos, palestras satélites, visitas técnicas e apresentações de trabalhos científicos. Na ocasião, será realizada a entrega do Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura, a ser concedido ao melhor trabalho de iniciação científica e às melhores teses de mestrado e doutorado, desenvolvidos na área de fruticultura nos últimos 5 anos. Tal premiação tem por objetivo incentivar jovens pesquisadores, além de destacar a importância deste evento como fórum de formação, discussão e divulgação de tecnologias desenvolvidas para fortalecer a fruticultura brasileira.



PARTICIPE! MATO GROSSO ESPERA POR VOCÊ!

Informações Gerais

  • 24/08/2014 à 29/08/2014
  • MT - Cuiabá
    Centro de eventos do pantanal
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento