XXIX EFAPI - Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa

EFAPI 2005 - Novidades da feira

A XXVIII EFAPI - Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa, e III Feira dos Campos Gerais, que acontecerá de 08 a 16 de outubro, terá uma estrutura ampliada, com grande enfoque em prestação de serviços. A EFAPI já conta com investimentos iniciais de R$ 300 mil, que serão utilizados na estrutura e instalações, além de contratação de shows e entretenimento.
Além da participação de entidades e instituições técnicas, a EFAPI deste ano terá instalações do Governo do Estado, que estará presente com dez secretarias, e também contará com o apoio do Ministério da Agricultura. O secretário de Estado da Comunicação, Airton Pissetti, destaca o envolvimento com a sociedade através da atuação no evento.
Na EFAPI, serão oferecidos serviços na área de saúde - exames e orientação; segurança e cidadania, como confecção de documentos, orientação técnica para micro e pequenas empresas, entre outras informações, durante todos os dias da feira. O secretário de Estado de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, considera a promoção de negócios um dos principais aspectos do evento. Na feira haverá uma instalação do Banco Regional de Desenvolvimento para o Sul (BRDE), para agilizar financiamentos para implementos agrícolas, ampliação de plantel de criações, etc.
Além dos setores do governo, a EFAPI também terá a participação de outras instituições e empresas, como: Sistema Fiep, Fecomércio/Sesc-Senac, Sebrae, OAB, ABO, Rodonorte, Senar, Paraná Turismo, Emater, Copel, Sanepar, entre outros.
Para o coordenador da Efapi, diretor da Sociedade Rural Campos Gerais Douglas Taques Fonseca, a realização da exposição marca a potencialidade da região.
A XXIXI edição da Efapi é uma realização da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Prefeitura Municipal e Governo do Estado, com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Palestras e Cursos
Durante a XXIXI Efapi e IV Feira dos Campos Gerais os visitantes terão a oportunidade de participar de cursos e palestras.
Entre os temas a serem explorados nas palestras estão produção e comercialização na agricultura, produção de hortaliças, soja na alimentação, qualidade e rastreabilidade da carne bovina, defesa sanitária, ovinocultura, além de áreas de empreendedorismo e gastronomia.
Durante o evento, serão realizados cursos de capacitação profissional pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), além de atividades do Fecomércio-Sesc-Senac, e atividades voltadas ao turismo.


Informações Gerais

  • 08/10/2005 à 16/10/2005
  • PR - Ponta Grossa
    Centro de Eventos e Centro Agropecuário
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento