CI

4 empresas detêm 73% do mercado de Fertilizantes no Brasil

Aponta levantamento divulgado pelo portal especializado do setor GlobalFert.


Quatro empresas, Yara, Mosaic, Fertipar e Heringer, detêm, aproximadamente, 73% do mercado de Fertilizantes no Brasil. É o que aponta levantamento divulgado nesta segunda-feira (17.07) pelo portal especializado do setor GlobalFert.

De acordo com os dados, a Yara é a que apresenta a maior participação, com 25% do “market share”. A Mosaic vem em segundo lugar com quase 20% das entregas de fertilizantes no Brasil, que é considerado um mercado “chave” para a empresa.

Em terceiro lugar aparece a Fertipar, com participação de 15%, seguida pela Heringer, com 13% de do “market share”. Os 27% restantes são divididos entre as demais empresas do setor.
 
“A Heringer reduziu sua participação no mercado em relação ao ano de 2015 de, aproximadamente, 17% para 13% devido ao direcionamento da empresa para os produtos especiais em 2016. A Yara apresentou um crescimento de 14% nas entregas de fertilizantes em 2016, no entanto devido ao aumento do volume entregue no Brasil seu Market Share não apresentou grandes alterações”, aponta a GlobalFert.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.