CI

Exportações brasileiras de milho aumentando e dando sustentação as cotações

Exportações brasileiras de milho somaram 5,25 milhões de toneladas em agosto deste ano.


Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, as exportações brasileiras de milho somaram 5,25 milhões de toneladas em agosto deste ano.

A média diária foi de 228,57 mil toneladas, volume 106,6% maior que a média embarcada por dia em julho deste ano. Na comparação com agosto de 2016, as exportações aumentaram 105,0%.

Em setembro/17, até a segunda semana, a média diária foi de 301,24 mil toneladas. O volume é 31,8% maior que a média diária de agosto deste ano e 117,1% maior que o registrado em setembro do ano passado.

A expectativa é de que as exportações continuem aquecidas nos próximos meses. As cotações no mercado interno deverão seguir firmes neste semestre e começo de 2018.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos está cotada em R$27,50, para a entrega imediata, sem o frete.

Os preços subiram 7,7% em setembro, em relação à média de agosto deste ano. Entretanto, o milho está custando 31,7% menos na comparação com setembro de 2016.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.