CI

Fertilizantes com tecnologia multinutrientes serão destaques no 14º Congresso Brasileiro do Algodão

Soluções inovadoras maximizam a eficiência operacional e a produtividade do algodoeir



Foto: Divulgação

A Mosaic estará presente na 14ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão, que acontece de 3 a 5 de setembro, em Fortaleza (CE). O público poderá visitar o estande e conhecer produtos que contam com tecnologias que auxiliam desde o manejo das adubações, passando pela fertilização adequada do solo até o desenvolvimento sustentável da cotonicultura. O portfólio da empresa contribui para uma produção de algodão ambientalmente mais responsável, cuja preocupação mundial vem crescendo e incentivando investimentos em pesquisas.

“Nossos produtos para a cotonicultura representam ganhos ambientais relevantes, altos níveis de produção e, consequentemente, maior rentabilidade ao agricultor. Importante reforçar que temos um compromisso claro com o desenvolvimento sustentável, oferecendo soluções que possuem macro e micronutrientes com alta diferenciação em qualidade física e que atendem às necessidades das plantações de algodão”, explica Filipe Miranda, gerente de Produtos da Mosaic.

Para eficiência na adubação, a Mosaic apresentará o Performa Bio com um modelo de tripla ação, que nutre, equilibra e fortalece as lavouras, contribui para plantas mais resistentes e tolerantes a interferências do ambiente, sendo um produto de destaque para esse tipo de cultura, que possui ciclos mais longos. Outro fertilizante que será exposto no evento é o Aspire, um produto à base de potássio e duas formas de boro (borato de sódio e borato de cálcio) que são liberados em sincronia com a demanda da planta, ou seja, um de forma imediata e outro de maneira gradual, proporcionando uma nutrição equilibrada. Já o Excellen é uma fonte de nitrogênio estável, de alta concentração e de maior eficiência se comparado a fontes convencionais. Um produto concentrado e estabilizado com inibidor de urease (NBPT), reduzindo perdas de nitrogênio por volatilização.

Menos emissões e mais eficiência

Durante o Congresso, a Mosaic apresentará um estudo inédito, realizado em parceria com o professor Carlos Eduardo Cerri (Esalq/USP), que revelou uma redução de 20% na emissão de óxido nitroso (N2O) em uma área de plantio de algodão onde o produto Excellen foi aplicado, em comparação com fertilizantes à base de ureia. Essa redução representa 60% menos, se considerado o padrão global estabelecido pelo IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) da ONU. O estudo também demonstrou que o Excellen é mais eficaz na produção de algodão, pois possibilita uma redução de 70% na volatilização de amônia, em comparação com a ureia convencional, e uma redução de 50% em relação aos produtos disponíveis no mercado que contêm inibidores de urease.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.