CI

“A metade sul do RS é a novidade na soja”, diz Cooplantio

Presidente Daltro Benvenuti lançou 28º Seminário Cooplantio



No lançamento do 28º Seminário Cooplantio (Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto), o presidente Daltro Benvenuti chamou a atenção para uma região que está começando a despontar como a nova fronteira agrícola no Rio Grande do Sul. “A metade sul do RS é a novidade na soja”, destacou.

“Havia produtores interessados em plantar soja no Cerrado, e a Cooplantio os levou a apostar na ‘metade sul’ do estado. Eles hoje estão cultivando em cidades como Dom Pedrito, Pelotas e outras, e utilizando nosso recém inaugurado Centro Logístico de Rio Grande, que tem capacidade para 90 mil toneladas”, explicou Benvenuti.

O dirigente contou ainda que o Centro Logístico (uma parceria com a Codel Operadora de Terminais) está atualmente operando 24 horas nos sete dias da semana, mas sem filas. “Trabalhamos com agendamento. Antes carregávamos caminhões, agora são navios. A nossa expectativa é de que o Rio Grande do Sul colha 14 milhões de toneladas de soja em seus 4,6 milhões de hectares”, projetou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.