CI

"Argentinos estão entre os mais técnicos da América Latina"

"A campanha recorde vai motivar a demanda por máquinas e insumos"


Em sua última análise, pouco antes de sua morte, há um mês, o pesquisador Mario Bragachini destacou a adoção da tecnologia e disse que "o produtor argentino da região pampeana e extra pampeana é o que mais adota tecnologia na América Latina". Ele teve uma carreira consolidada dentro do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária do país (INTA) e colaborou pelo desenvolvimento da agricultura argentina. 

Ele afirmou ainda que "a campanha recorde vai motivar a demanda por máquinas e insumos tecnológicos que podem ser transformados em vendas reais, desde que apareça a possibilidade concreta de investimento com créditos acessíveis da Banca oficial e privada". Neste sentido, disse que "há muita necessidade real de venda na indústria nacional para manter empregos", enquanto "produtores e empreiteiros também têm a necessidade de ter novos equipamentos para fazer uma boa colheita". Para o especialista, "será um ano difícil para todos, mas com muito potencial". 

No que diz respeito às inovações no setor, Bragachini afirmou que "novas máquinas serão vistas com maior produtividade, com maior e mais velocidade de trabalho, com mais largura de corte nas cabeças especiais, montadas em colheitadeiras com mais potência do motor e grande capacidade do funil com descarga mais rápida". 

"O produtor argentino também procurará novas máquinas de semeadura direta com grande autonomia e facilidade de carregamento de sementes e, em alguns casos, fertilizantes. O fornecimento de sementes será acoplado a fitas ou bolsos e guindastes, conseguindo reduzir o tempo de reabastecimento e o menor número de pessoal necessário para realizá-lo”, concluiu. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.