CI

"Avanços do sistema produtivo com a inserção do algodão", foi o tema do Dia do Algodão em Goiás

Evento ocorreu em Jataí



"Avanços do sistema produtivo com a inserção do algodão". Esse foi o tema do Dia do Algodão 2014, que aconteceu nesta sexta-feira (08.08), na Fazenda Aliança - Grupo Maggioni, em Jataí, Goiás. O encontro foi o mais tradicional evento sobre cotonicultura do Estado e reuniu cerca de 350 participantes, entre produtores, consultores, técnicos, pesquisadores, autoridades e profissionais do setor. O objetivo foi apresentar as mais diversas tecnologias aplicadas ao cultivo do algodão na atualidade e discutir os desafios da cultura, como produtividade, qualidade da fibra e controle de pragas.

A programação contou com palestras sobre as cultivares disponíveis nos mercados, com destaque para quatro variedades da Embrapa Algodão; Desafios na utilização de tecnologias para o controle de pragas: técnicas disponíveis para o controle das lagartas, bicudo e nematoides; Fatores que afetam a produtividade e a qualidade do fio; e Inserção do algodão no sistema soja/milho.

O evento foi promovido pela Associação Goiana dos Produtores de Algodão – Agopa, em parceria com a Embrapa, Fazenda Aliança e Fundação Goiás e apoio da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão - Abrapa, Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás - Fialgo e Instituto Brasileiro do Algodão - IBA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.