“Confinamento continua sendo necessário e rentável", avalia executivo
CI
Agronegócio

“Confinamento continua sendo necessário e rentável", avalia executivo

A análise é de Rodrigo Miguel, gerente de Negócios Pecuários da Produquímica
Por:
“O confinamento continua sendo necessário e rentável para o pecuarista. As estratégias e o controle rigoroso de dados são pontos fundamentais para o sucesso e a rentabilidade. Neste contexto, 2013 traz a oportunidade de mais um importante passo evolutivo na gestão deste sistema”.

A análise é de Rodrigo Miguel, gerente de Negócios Pecuários da Produquímica. De acordo com o executivo,em 2012, o aumento dos custos no meio do período de confinamento impactou o mercado e os resultados previstos.

“A principal diferença é que, em 2013, os custos altos são conhecidos desde o princípio. Desta forma, dificilmente teremos imprevistos negativos, o que não ameniza a preocupação, mas dá uma perspectiva mais segura para tomada de decisão”, acrescenta Miguel.

Modernização do Confinamento – O gerente de Negócios Pecuários da Produquímica assinala também que, em 2013, deve ser intensificada a modernização dos confinamentos.

De acordo com Miguel, todo sistema intensivo de produção tem características importantes que devem ser criteriosamente analisadas, acompanhadas e avaliadas. Entre estas características estão: alto investimento e retorno em tempo relativamente curto, o que sugere alta eficácia e logística precisa, incluindo localização de insumos, mercado consumidor e giro eficaz, tanto na venda quanto na reposição, entre outros.

“A modernização do confinamento está focada nestes aspectos e engloba, por exemplo, as novas tecnologias para a produção, no manejo, na nutrição, nos equipamentos disponíveis e também nos sistemas de comercialização. Todos estes diferentes enfoques têm um ponto em comum: a necessidade constante do monitoramento e controle de dados para tomada de decisão”, finaliza.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.