CI

"Cycloar transforma a soja em ouro”

Afirmação é do maior produtor de soja do Brasil que volta a comprar o sistema de exaustão Cycloar para armazenagem


Afirmação é do maior produtor de soja do Brasil que volta a comprar o sistema de exaustão Cycloar para armazenagem

Presente em 15 municípios do estado do Mato Grosso, subdividida em 27 unidades centralizadoras, totalizando 70 fazendas, o Grupo Bom Futuro, da família Maggi Scheffer, com sede em Rondonópolis, MT, planta em cerca de 290.000 ha, sendo 62% de soja, 19% de milho, 18% de algodão e o restante de feijão e arroz. É considerado um dos maiores produtores de soja do País. Com tanta produção, a necessidade de armazenagem é muito grande, por isto possui capacidade instalada para 800 mil toneladas de grãos.

Para resolver um dos problemas que mais aparecem nestes equipamentos, como grãos ardidos, fungos e insetos, o Grupo Bom Futuro adquiriu em 2009 o Sistema de Exaustão Cycloar que foram instalados em suas fazendas em Sapezal, Diamantino e Campo Verde no Mato Grosso. Após um ano de acompanhamento, o Grupo investiu novamente neste sistema. Durante este período observou que o ambiente com Cycloar em relação ao que estava sem este sistema de exaustão, apresentou benéficos como: redução da temperatura na massa de grãos, reduzindo horas de aeração, consequentemente economizando energia elétrica, menos perda de umidade na massa armazenada, eliminação por completo da condensação e dos grãos deteriorados e ardidos. Entusiasmados com o resultado a diretoria da empresa decidiu comprar mais 140 aparelhos no final de 2011 que serão instalados em propriedades situadas em Campo Verde, Tapurah entre outras.

“Efetivamente o sistema mantém por mais tempo o armazenamento e a qualidade do produto pós-colheita”, ressaltou o presidente da Bom Futuro, Elusmar Maggi Scheffer, acrescentando que o investimento, no caso deles, se paga em quatro entressafras. “Um silo com Cycloar transforma a soja em ouro”, ressaltou, explicando que isto acontece porque mantém a qualidade do produto até o final. “Esta comprovação foi importantíssima para a decisão do Grupo em voltar a comprar os produtos da Cycloar”, assinala o diretor técnico da Agrocult, empresa que representa a fabricante destes exaustores no Mato Grosso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.