CI

“Decisão se resume a dados de alta qualidade e bem integrados”

Nufarm fecha acordo para ter acesso a tecnologia de agricultura de precisão da Farmers Edge


Foto: Divulgação

Celso Macedo, diretor de marketing da Nufarm para a América Latina, fala nesta entrevista (publicada originalmente no portal AgroPages) sobre acordo com Farmers Edge no Brasil. O executivo revela ainda a aposta da empresa na tecnologia para a agricultura de precisão.

Do que trata o acordo firmado entre Nufarm e Farmers Edge?

É um acordo comercial exclusivo com validade inicial de 3 anos entre as empresas visando dar a oportunidade ao agricultor, que trabalhar com o portfólio da Nufarm, de ter acesso a tecnologia de agricultura de precisão da Farmers Edge. A área da propriedade considerada com os serviços da Farmers Edge será proporcional ao portfólio adquirido da Nufarm. Juntas, as companhias passam a oferecer ao agronegócio um amplo portfólio de serviços para gerenciamento de propriedades rurais. O modelo de negócio integra o manejo de defensivos agrícolas a um grupo de tecnologias digitais e tem por objetivo elevar a produtividade e a rentabilidade de lavouras.

Como essas ferramentas podem otimizar o uso de agroquímicos?

A Nufarm conta com um dos mais robustos e qualificados portfólios de agroquímicos pós-patente disponível no País, formado por cerca de 70 produtos. Através da venda de nosso portfólio aos agricultores, num primeiro momento, eles terão a possibilidade de receber os serviços gratuitos da Farmers Edge para uma área específica por 1 ano, quando através do levantamento de dados e imagens da propriedade rural, poderão tomar as melhores decisões de custo/benefício no uso de nossos defensivos agrícolas. A gestão de dados simplificada reduz o tempo de coleta, processamento e transferência de dados. Sua representação visual ajuda ao agricultor detectar rapidamente o que é relevante. Desde mapas processados e visualização em tempo real, até análises de zonas de manejo, modelagem preditiva e relatórios específicos.

Por que é importante que o sistema não precise de conexão com a internet?

Um diferencial do modelo de negócio destacado pelas empresas é o fato da Farmers Edge ter condições de coletar dados em qualquer tipo de ambiente agrícola em redes sem fio ou celulares, ao passo que várias áreas da fronteira produtiva brasileira, como o Mato Grosso, carecem de plena cobertura de dados, voz e imagem. Os dados são armazenados e posteriormente sincronizados, quando no escritório da fazenda houver acesso à internet.

Que ganhos para o produtor vislumbra com o uso dessas tecnologias?

Informações e análises de dados disponibilizadas ajudam o agricultor no melhor planejamento do plantio e nas decisões orçamentárias. Desde análise de dados históricos até planejamento futuro dos talhões da fazenda, facilitam a organização das atividades de campo, contribuindo no aumento da eficiência no gerenciamento da propriedade, reduzindo o tempo de trabalho e consequentemente com aumento da lucratividade final.

Porque a Nufarm está apostando firme na agricultura digital, e que novos movimentos serão feitos?

Essa parceria coloca a Nufarm no mundo digital da agricultura, e nos torna uma companhia ainda mais preparada para o futuro, inovadora e que busca oferecer as mais tecnológicas e atualizadas soluções ao agricultor.  A união de forças Nufarm/Farmers Edge permitirá atender a demandas customizadas de produtores e fazendas. O modelo de negócios possibilita a nosso time de campo usar análises avançadas e melhor inteligência de dados. Toda decisão se resume a dados de alta qualidade e bem integrados. Forneceremos recomendações precisas que abrangem desde a seleção de produtos até doses indicadas, tendo em vista a maior produção da lavoura com a melhor relação custo-benefício. A Nufarm, como empresa pioneira e direcionada ao cliente, entende que com produtos de alta qualidade e bem posicionados no campo, certamente irão trazer mais segurança no uso e consequente maior lucratividade ao agricultor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.