CI

‘Encontro DuPont Pastagem´ é realizado em Montes Claros (MG)

Companhia troca experiências com produtores rurais sobre produção, sustentabilidade e apresenta soluções de ponta para manejo do pasto


Companhia troca experiências com produtores rurais sobre produção, sustentabilidade e apresenta soluções de ponta para manejo do pasto
 
Montes Claros (MG) – Em sequência a seu calendário de reuniões temáticas com pecuaristas referenciados de todo o Brasil, a DuPont Produtos Agrícolas promoveu em Montes Claros (MG), no último dia 03, mais uma edição de seu ‘Encontro DuPont Pastagem’. O evento contou a participação de 15 pecuaristas, além de técnicos, consultores da região e representantes da DuPont.

 
“O Brasil precisa de parceiros que contribuam para o processo produtivo trazendo tecnologias de fácil aplicação, seguras e eficazes. Parabenizo a DuPont pelo excelente evento de hoje. A Alcance Rural espera poder dar todo o suporte tecnológico para o pecuarista de nossa região aproveitar ao máximo as inovações da DuPont”, destacou Gustavo Amaral, Consultor e Diretor da Alcance Rural, tradicional distribuidor de insumos de Minas Gerais.
 
“A agropecuária brasileira é exemplo para o mundo em matéria de produtividade. A DuPont, com seus produtos inovadores e eficientes, certamente irá obter muito sucesso com  sua linha de pastagens. O Sindicato Rural de Montes Claros está de portas abertas para a empresa”, enfatizou o empresário Ricardo Laughton, também presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, diretor das fazendas Caititu e Lagoa da Horta.
 
Uma iniciativa das áreas técnica e de marketing da DuPont, os eventos do programa ‘Encontro DuPont Pastagem’ tratam de estratégias e também de novos desafios empresariais do setor de agropecuário, incluindo a sustentabilidade da produção e as melhores tecnologias de fomento à produtividade.

 
“Além de estreitar o relacionamento da DuPont com produtores que formam opinião no segmento, o calendário de eventos serve para troca de experiências em torno das principais necessidades desses empresários com vistas ao melhor desempenho e a ganhos em rentabilidade. Queremos desde já ouvir nosso futuro cliente, compartilhar ideias, estratégias e os novos desafios da pecuária brasileira”, resume José Edimir Junior, gerente de marketing da área de pastagem da DuPont.
 
Segundo ele, no ano passado ocorreram 18 encontros do gênero nos estados Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Tocantins, Pará e São Paulo. Mais de 350 pecuaristas marcaram presença nos eventos. Somadas, as propriedades desses participantes atingem 4 milhões de hectares e abrigam número acima de 3 milhões de cabeças de gado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.