CI

"Estamos propondo em primeiro lugar, desenvolvimento", diz Vanderlan em sabatina na Faeg

Teremos recursos e poderemos investir mais em hortifrúti, hortifrutigranjeiro


Para valorizar o setor produtivo agrícola e assuntos relacionados, o candidato pela coligação Uma Nova Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSB), participou na tarde desta segunda-feira, 10, de sabatina realizada na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), onde apresentou seus projetos e ouviu sugestões de especialistas em agricultura e meio ambiente. 

O candidato do PSBa ressaltou seu projeto para Goiânia, com destaque para os potenciais que a capital tem para crescer sem causar danos ao meio ambiente e com valorização da riqueza natural local. “Entre a região noroeste e norte existem grandes mananciais e nascentes e uma área muito aberta, que já poderia abrigar polos tecnológicos com projetos de recuperação de todas as nascentes”, enfatizou.

Para o Vanderlan, é necessário valorizar projetos de recuperação do meio ambiente e apoiar a prática da agricultura urbana dentro ou ao redor da cidade, para que cresça ainda mais e impulsione a produção local, com utilização de tecnologias avançadas e não poluentes.

“Estamos propondo em primeiro lugar, desenvolvimento. Assim, teremos recursos e poderemos investir mais em hortifrúti, hortifrutigranjeiro. E então, as pessoas vão plantar mais e será mais consumido nas mesas das pessoas”, pontuou.

Alimentação saudável

Com o compromisso de trazer para Goiânia uma nova forma de gestão pública e de geração de emprego e renda para a população, Vanderlan falou sobre a importância das parcerias em prol de um bom governo e do desenvolvimento urbano.

“A política arcaica de Goiânia vem atrapalhando o crescimento da capital. Aqui, se formou uma rivalidade que fez muito mal para nossa cidade. Essa é uma política atrasada, porque para fazer qualquer política voltada para o município precisamos do governo do Estado. Precisamos na saúde, na educação e precisamos do governo estadual para atrair indústrias também. Há 15 anos, Goiânia participava com 30% da arrecadação do Estado. Hoje, é de apenas 15%”, frisou.

Vanderlan mencionou ainda os mais de 100 mil estudantes goianienses que poderão, por meio de projetos do plano de governo, usufruir de parcerias entre prefeitura e produtores de hortaliças e ter mais qualidade e desempenho em seus estudos, através de uma boa alimentação. “Assim, poderão ter acesso a uma merenda escolar mais saudável”, destacou.   

Avaliações positivas

Para o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, propostas que valorizem tais parcerias com o setor de produção agrícola são de extrema importância para o desenvolvimento da capital. Ele pontua que a atividade agrícola e hortifrutigranjeira em Goiânia é muito forte e que por isso, é bastante relevante ouvir propostas que vêm de encontro a esses setores.

“Temos uma atividade forte aqui neste setor. Portanto, ouvir propostas que vêm de encontro a esses setores é de extrema importância. Primeiro, porque as práticas geram empregos a centenas de pessoas e também para garantirmos produtos de qualidade e alimentação saudável a tantas crianças do sistema público de educação. Além disso, protegemos nossos mananciais”, destacou.

O deputado estadual Virmondes Cruvinel (PPS) elogiou a postura de Vanderlan em dialogar com a sociedade e entidades, e destacou a importância de eventos como a sabatina realizada na Faeg para a construção de um bom projeto de mandato.

“Uma das maiores qualidades de um aspirante a gestor público é saber ouvir para construir um bom mandato. Participando aqui, o Vanderlan colhe informações tanto do setor público quanto privado. Hoje, o agronegócio move o estado em receita, renda, geração de emprego. Goiânia é também um cinturão de desenvolvimento e deste evento podem surgir excelentes sugestões para ajudar nesta transformação da cidade”, reforçou Virmondes. 

Além do vice de Vanderlan, vereador Thiago Albernaz (PSDB), estiveram presentes diversas lideranças políticas do Estado, como a senadora e presidente do PSB em Goiás, Lúcia Vânia (PSB), o deputado estadual Virmondes Cruvinel (PPS), a ex-deputada Rose Cruvinel (PMN), deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC), além de prefeitos pessebistas eleitos em municípios goianos. Todos declararam apoio às políticas modernas e inovadoras apresentadas por Vanderlan na ocasião.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.