"Etanol é amigo da economia e do meio ambiente", destaca Secretário de Meio Ambiente de SP

Imagem: Divulgação

ETANOL

"Etanol é amigo da economia e do meio ambiente", destaca Secretário de Meio Ambiente de SP

O desafio faz parte da Campanha #AbasteçacomEtanol, uma iniciativa das principais entidades do setor sucroenergético
Por:
455 acessos

O Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Rodrigues Penido aceitou o #DesafiodoEtanol proposto pelo Vice-Governador do Estado, Rodrigo Garcia e gravou um vídeo destacando os benefícios do abastecimento com etanol. O desafio faz parte da Campanha #AbasteçacomEtanol, uma iniciativa das principais entidades do setor sucroenergético com o objetivo de estimular o uso do biocombustível.

"Fui desafiado pelo nosso vice-governador Rodrigo Garcia para falar sobre a importância do abastecimento com etanol, um ótimo desafio. O etanol é um grande parceiro da economia de São Paulo, e da nossa Secretaria do Meio Ambiente, porque a utilização do etanol, em substituição aos derivados do petróleo, ajuda muito a qualidade do ar (...) somos o maior produtor de etanol do mundo e já se usa mais etanol do que a gasolina (no Brasil)", destacou o secretário.

Ainda em seu depoimento, o Secretário Penido destacou "mas isso não é tudo, podemos utilizar através do substrato da cana-de-açúcar, da vinhaça, podemos tirar o biogás e o biometano, já temos algumas experiências para o abastecimento de Presidente Prudente e Pirapozinho e também temos outras ações para a utilização do biogás em substituição ao diesel para que possamos, junto com as empresas montadoras, criar uma nova rede de produção. Ou seja, o etanol ele não só é amigo da economia como é amigo do meio ambiente", finalizou.

Dando sequência ao #DesafiodoEtanol, o secretário do Meio Ambiente desafiou o subsecretário de meio ambiente, Eduardo Trani e o presidente da Gasbrasiliano, Alex Gasparetto para que também entrem nessa corrente do bem.

Assista aqui o vídeo de apoio à campanha do etanol do Secretário Marcos Rodrigues Penido.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink