CI

“Fique Atento” é o tema da nova campanha da Bayer CropScience

Conceito foi desenvolvido pela agência Sunset para Atento, produto inovador para tratamento de sementes contra a ferrugem na soja


Uma campanha simples e direta, que atende ao que o público do produto considera importante. Essa foi a estratégia adotada pela Bayer CropScience para a campanha “Fique Atento”, desenvolvida para divulgar os benefícios de Atento, único fungicida para tratamento de sementes e que é destaque no portfólio para a cultura da soja.

A campanha publicitária é composta por diferentes materiais, como anúncios para mídia impressa (jornais regionais e revistas especializadas) e eletrônica, peças para eventos e ponto-de-venda, vídeo técnico e spot de rádio. A veiculação acontecerá entre os meses de agosto e outubro.

Para chegar ao formato final da campanha, foi realizada uma pesquisa com agricultores, tanto os usuários do produto quanto os que ainda não o utilizam, e verificou-se que a característica mais importante para esse público é a proteção do baixeiro (a parte inferior da planta). A partir daí foi criado o conceito: mais do que cuidar, é preciso ficar atento com o que não se vê, que é o terço inferior da planta.

“O conceito de proteger o baixeiro foi a base do brand equity de Atento. Esse é o guarda-chuva geral da campanha, que se segmenta em duas frentes: para as regiões Norte e Sul. Para a primeira, onde a ferrugem asiática é o principal problema, a abordagem é mais provocativa e direta. Para a segunda, onde a ferrugem não é o principal problema, o tom é lembrar que não tratá-la pode trazer sérias consequências”, diz Lilian Viana, coordenadora de Publicidade e Promoção da Bayer CropScience. As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.