CI

"Gestão e inovação no agronegócio" em debate no RS

3ª Etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio


Está marcado para o próximo dia 03 de Junho de 2014 (terça-feira) a 3ª Etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio. O evento, que desta vez será em Cruz Alta (RS), ocorre das 13h30min às 17h, no Centro de Eventos CCGL em Cruz Alta/RS. 

O presidente da Simbiose Agro, Marcelo de Godoy Oliveira, irá apresentar seu case ganhador do prêmio “Vencedores do Agronegócio 2013”, concedido pela Federasul (Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS). A Simbiose, com sede em Cruz Alta/RS e filiais no Paraná, Goiás e Mato Grosso, apresentou recentemente o BtControl, um defensivo biológico produzido no Brasil para o combate à Helicoverpa armigera. 


Entre os temas abordados estarão os “Desafios da gestão e da eficiência produtiva”, com o Consultor Flávio Cazarolli, de larga experiência em gestão estratégica e financeira. Também haverá a palestra “A importância do crédito agrícola para o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro”, com Francisco Signor, Superintendente Federal do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Tecnologias de manejo de controle de pragas” será o tema de Cecília Czepak, Doutora em Biotecnologia Degli Entomofagi e Biocontrollo pela Universitá di Degli Studi di Perugia e Professora da Universidade Federal de Goiás.

Sérgio Rangel, Mestre em Economia, com Concentração em Controladoria, Consultor e Professor de Ciências Atuariais da UFRGS também estará presente. Ele falará sobre “O seguro de vida como agente de estabilização econômica e continuidade do patrimônio”. 


Após isso, haverá palestra sobre “Direito, agricultura e o novo código florestal: os desafios jurídicos para o produtor rural”. Será ministrada por Albenir Querubini, Mestre em Direito pela UFRGS e Professor do I-UMA. Também participa Maurício Fernandes da Silva, Mestre em Direito e Membro da Comissão de Direitos Ambientais da OAB/RS.

No encerramento, farão uma apresentação institucional de suas empresas Guilhermo Enrique Dawson Júnior, diretor superintendente da CCGL (Cooperativa Central Gaúcha Ltda), e Lauro Fassini, diretor presidente da Produfort.

SERVIÇO

Data: 03 de Junho de 2014
Local: Centro de Eventos CCGL (RS 342- quilômetro149)
Credenciamento: 13h30min – Inscrições Antecipadas pelo telefone (51) 3224-6111 com Raquel Bueno ou pelo e-mail [email protected] 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.