CI

“Leilão Simental – Novas Fronteiras – 2010” ocorre durante a Expointer

O evento será dia 31 de agosto, às 20:00 horas, na Pista de Remate B


Num esforço coordenado por três dos mais importantes criadores da Raça Simental – “Agro Zurita, Agropecuaria Anguita , anfitrionados pela Fazenda Santa Terezinha” – será realizado durante a Expointer de 2010 um Leilão inédito, reunindo animais de alta seleção genética e de grande expressão da Raça Simental. O evento será dia 31 de agosto, às 20:00 horas, na Pista de Remate B.

O “Leilão Simental – Novas Fronteiras” tem por objetivo proporcionar aos criadores e novos investidores o acesso a um plantel de linhagens consagradas que demonstram a condição ampla e abrangente da Raça Simental, cujo desempenho é fundamental no desenvolvimento e modernização da cadeia produtiva da pecuária nacional.

A raça Simental tem uma posição de destaque nos planos de aprimoramento e melhoria do setor e, por suas características exclusivas, atende aos mercados e consumidores mais exigentes. Sua capacidade de agregar valor através de aspectos de qualidade, como maciez, marmoreio, adaptabilidade e, sobretudo, precocidade nos sistemas de cruzamento industrial, é inquestionável.

Nesse momento de grande expansão da economia brasileira, o Leilão Simental Novas Fronteiras vem trazer ao encontro dos criadores do Rio Grande do Sul, sua contribuição de alta performance em genética da raça simental, sempre com o intuito de complementar o trabalho de produção de gado de corte, de um dos estados mais importantes da pecuária nacional. Baseados nas mais modernas biotécnicas de reprodução, em cuidados rigorosos com a sanidade e a alimentação, com acasalamentos de expressão máxima do potencial genético de linhagens consagradas, o Leilão Simental Novas Fronteiras proporcionará uma gama de opções sem precedentes aos criadores da raça e a novos investidores que queiram iniciar um plantel com um banco genético da mais alta qualidade.

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.