“Mecanização não desemprega, supre falta de mão de obra”, afirma Cooxupé
CI
Agronegócio

“Mecanização não desemprega, supre falta de mão de obra”, afirma Cooxupé

Presidente Carlos Alberto Paulino da Costa falou em coletiva
Por:
Na manhã desta quinta-feira, dia 14, o presidente da COOXUPÉ Carlos Alberto Paulino da Costa, acompanhado do vice-presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, e do superintendente do Senar Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) Antônio do Carmo Neves, destacou durante coletiva de imprensa, na 12ª FEMAGRI, que a mecanização da lavoura não significa impulsionar o desemprego. “Ao contrário, mecanizar supre a falta de mão de obra, um dos desafios do setor”, afirma o presidente.

Carlos Paulino também apontou a necessidade do produtor otimizar a mão de obra, o que melhora ainda mais a produção cafeeira permitindo mais competitividade ao grão. “A mecanização implica em capacitação de recurso pessoal. Tecnologias cada vez mais sofisticadas exigem profissionais preparados. Para isso, a COOXUPÉ possui um convênio com o Senar, com o qual hoje renovamos a assinatura, para a realização de cursos de capacitação para nossos cooperados”, diz.

Para viabilizar a mecanização na lavoura de seus cooperados, Carlos Paulino contou que nesta edição da FEMAGRI, além do Finame – que condiciona juros mais baixos para financiamentos em bancos, a COOXUPÉ está oferecendo oportunidades que facilitam as operações comerciais dos produtores de café. “A novidade da cooperativa neste ano é um sistema próprio de financiamento, em que o cooperado pode utilizar o seu café como moeda de troca, parcelando suas compras para as safras de 2013, 2014 e 2015”, contou.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.