CI

“Mercado continua lento”, diz analista 

“Os compradores apostam na necessidade de os vendedores fazerem caixa a curto prazo"


O analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco, informou que o mercado continua travado e até com uma certa “disputa silenciosa” entre vendedores e compradores. Ele diz também que, como consequência disso, as médias continuam caindo cada vez mais. 

“Os compradores apostam na necessidade de os vendedores fazerem caixa a curto prazo, para se prepararem para as compras de insumos para os plantios de verão.  Já os vendedores esperam nova alta do dólar e uma alta em Chicago, com uma nova rodada de demanda de exportações, que poderão alimentar a demanda”, explica. 

De acordo com as informações divulgadas por Pacheco, as cotações subiram nesta quarta-feira (15.08), mas estão longe dos valores registrados na semana anterior. Nesse cenário, ele afirma que os produtores brasileiros de milho seguem comprando e pagando os preços pedidos pelos vendedores, o que tem aumentado as cotações no físico. 

“Do lado da demanda, não há indícios de melhora significativa na situação das indústrias produtoras de proteína animal. Estão operando, mas em níveis menores e muitas delas simplesmente encerraram as operações, parcial ou totalmente, porque não aguantaram a elevação dos custos dos insumos, principalmente milho e farelo de soja”, comenta. 

Além disso, ele comenta que empresas especializadas em operações de exportação estão recomprando posições para vender no mercado interno posteriormente. “Também há Tradings e grandes exportadores que estão recomprando posições anteriormente negociadas com a exportação para revendê-las no mercado interno, porque esta operação ficou lucrativa”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.