CI

“Moeda digital” do campo atrai rodada de aportes 

“A intenção foi trazer investidores com expertise diferentes”


Foto: Pixabay

A agtech Seedz está recebendo seu primeiro aporte institucional e está unindo dois investidores que têm vocação distintas para a sua “moeda digital” do campo, segundo informações da neofeed.com.br. A empresa é dona de uma plataforma de relacionamento e de fidelidade voltada para as empresas do agronegócio e produtores rurais.  

Os investidores são a 10b, uma das gestoras da SK Tarpon, liderada por Marcelo Lima, especializada em investimentos em empresas do agronegócio e a Volpe Capital, fundo focado em tecnologia fundado por André Maciel, ex-managing partner do Softbank na América Latina, Milena Oliveira (ex-Pinheiro Neto) e Gregory Reider (ex-Warburg Pincus). 

“A intenção foi trazer investidores com expertise diferentes”, afirma Matheus Ganem, cofundador e CEO da Seedz, com exclusividade ao NeoFeed. “São desde investidores com bastante conhecimento em agronegócio até aqueles com mais expertise no universo digital”, completa. 

Nesse contexto, os dois fundos lideram uma rodada seed, que não teve o valor divulgado, na Seedz. Participaram da rodada também a The Yeld Lab, um fundo americano focado em agronegócio que investe na América Latina (a TerraMagna é um de seus investimentos no Brasil), e a Tridon Participações, family office ligado à família Nishimura, dos fundadores do grupo Jacto. 

“Estávamos em conversa há quase um ano. E além de estar alinhada a nossa tese, a Seedz tem um time completo e a cultura do 5S: sangue, suor, sola de sapato e saliva”, diz Lima, sócio da 10b. “Eles conhecem o setor e tem uma capacidade de execução enorme.” 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.