"Nosso objetivo é servir o produtor", diz presidente da CropLife
CI
Imagem: Arquivo
ENTREVISTA

"Nosso objetivo é servir o produtor", diz presidente da CropLife

Entidade completa 1 ano e dirigente comenta o ano agro e como será 2021
Por: -Eliza Maliszewski

Há um ano cinco entidades se uniram para formar a CropLife Brasil. Como ela mesma se descreve "é uma associação que reúne especialistas, instituições e empresas que atuam na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em quatro áreas essenciais para a produção agrícola sustentável: germoplasma (mudas e sementes), biotecnologia, defensivos químicos e produtos biológicos".

REVEJA: União de entidades forma a CropLife Brasil

Atualmente a CropLife Brasil reúne mais de 40 empresas de vários segmentos do agronegócio em busca de formar parcerias e informar a sociedade, dar suporte ao produtor, orientar sobre uso correto das soluções e manter diálogo com todas as esferas, inclusive governo. 

Em um ano de pandemia o agronegócio não parou em meio à críticas e desinformação, elementos tidos como o grande problema. Conversamos com o presidente executivo da entidade, Christian Lohbauer, sobre este primeiro ano de trabalho e questões como a dificuldade de mostrar para a sociedade o que o agro faz e como faz, o crescimento dos produtos de base biológica (são 63 registros neste ano) e os desafios do agro para 2021, ainda em cenário de incertezas sobre o coronavírus. Confira:


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink