CI

"Pai do biodiesel" faz palestra hoje em Curitiba (PR)

O engenheiro químico vai falar sobre o potencial brasileiro em biodiesel


O engenheiro químico cearense Expedito Parente, considerado "o pai do biodiesel", ministra nesta quinta-feira (21-06) a palestra "Potencial Brasileiro em Biodiesel", às 15h40, no encerramento do 1º Encontro Luso-brasileiro de Negócios em Biocombustíveis no Paraná (Lusobra). Realizado no centro de convenções da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o Lusobra reúne desde essa quarta-feira investidores, empresários, governantes e representantes de instituiçoes européias e brasileiras interessadas no tema "energia limpa".

Em 1977, época em que o Programa Nacional do Álcool ganhava destaque no Brasil, Expedito era professor do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal do Ceará (UFC). Na ocasião, o cientista concebeu o biodiesel (combustível produzido a partir de óleos vegetais ou gorduras animais) a partir da extração de óleo de algodão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.