CI

"Plano de Voo": Muito além da troca de partido


OPINIÃO DCI - A confirmação da mudança da senadora Kátia Abreu, do PSD do ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab para o PMDB do vice-presidente da República, Michel Temer, vai muito além da troca de legendas partidárias em andamento. Costurada pela presidente Dilma, essa mexida indica mais novidades em Brasília.


A começar pela posição do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade. Sua escolha foi bastante criticada, inclusive por setores do agronegócio nacional, e o nome da senadora tinha sido apontado para a Pasta, na época. Agora, Kátia Abreu desembarca no PMDB, “dono” do ministério.


Não há dúvidas de que são sinais claros de que essa aproximação do governo da líder ruralista não é apenas por possíveis divergências da presidente da Confederação Brasileira da Agricultura e Pecuária (CNA) com seu agora ex-partido.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.