CI

“Programa IHARA de Sustentabilidade” premia projetos de clientes

Empresa entregou prêmios às ações sustentáveis desenvolvidas por seus parceiros comerciais


Empresa entregou prêmios às ações sustentáveis desenvolvidas por seus parceiros comerciais

A IHARA, tradicional fabricantes de agroquímicos, promoveu junto a seus cientes o Programa IHARA de Sustentabilidade, com o objetivo de incentivar o engajamento e promover o desenvolvimento de ações em prol da educação para a sustentabilidade, que premiou os 10 melhores projetos enviados.


“A qualidade dos projetos que recebemos foi elevada, demonstrando o quanto nossos clientes estão focados em ações voltadas à sustentabilidade. Por meio desta ação, a empresa entende que promoveu o engajamento dos clientes no aculturamento para práticas de sustentabilidade”, afirma o responsável pela ações de Sustentabilidade da IHARA, Paulo Mendonça.

Ao todo a IHARA recebeu 64 projetos, de diversos estados brasileiros, todos com extensa carga de ações regionais em cada ponto de atuação do cliente. Esses projetos foram avaliados de acordo com os quesitos social, econômico, ambiental, método, imagem, criatividade, inovação, etc. A avaliação foi realizada por uma comissão composta por profissionais das áreas de Gestão Integrada, Marketing, Comercial e Técnico da empresa.

Os 10 primeiros colocados foram bonificados pela IHARA com o mesmo valor empregado no projeto pelo cliente, ao teto máximo de R$ 10.000,00. “A bonificação visa incentivar o cliente a dar continuidade no projeto e na realização de atitudes sustentáveis no dia a dia da empresa”, explica Paulo.

O primeiro colocado foi a Agrofértil Camelo, da cidade de Guaraciaba (CE), com o Projeto Família Agricultora, que teve como principal objetivo sensibilizar os alunos, pais e a comunidade para a gravidade da degradação e poluição do solo, e o recolhimento de resíduos sólidos para reciclagem.


“Quando recebemos o desafio da IHARA pensamos em dar continuidade nas ações que desenvolvíamos junto a empresa nas escolas rurais, mas buscando atingir também as famílias. Usamos então as escolas como ponto de encontro e lá conseguimos conscientizar não apenas os pais e alunos da escola, mas toda a comunidade em geral”, explica o proprietário da Agrofértil Camelo, Romildo Mesquita.

Além do primeiro lugar, foram premiados projetos dos seguintes clientes: Agrinova, Agrovia Comercial Ltda., Citrovita, Coopadap, Cooperja, Coopersulca, Coplacana, Plantec e Verdão.

“O Programa desenvolvido pela IHARA foi um grande incentivo para nossa empresa. Há alguns anos já desenvolvíamos junto a equipe da IHARA projetos de sustentabilidade e esse Programa foi uma forma de colocarmos em prática a nossa experiência, com a participação de toda a empresa. O 1º lugar foi muito comemorado por toda equipe da Agrofértil Camelo”, conta Romildo.

A IHARA mantêm desde 2009 um departamento específico de Sustentabilidade, que visa engajar a força de trabalho nas questões ligadas as áreas de economia, social e ambiental. Ao longo desses anos várias ações foram realizadas como o projeto 'Contrato com o Planeta', a redução do consumo de recursos naturais, a otimização de processos e o apoio a instituições sociais.

“A sustentabilidade está diretamente ligada a políticas e as estratégias da empresa. A IHARA busca empregar os conceitos em suas ações internas e externas, sempre em busca da conscientização quanto a questão do meio ambiente”, finaliza Paulo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.