CI

"Só Deus me tira daquela cadeira", diz presidente da República

Estado bom é o que dá liberdade para quem quer produzir, o mundo não sobrevive sem os alimentos do Brasil, reforçou Jair Bolsonaro


Foto: Agência Brasil

Por Ananda Muller, correspondente Portal Agrolink

O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã desta segunda-feira (25) da abertura da 27ª Agrishow, em Ribeirão Preto - SP. Bolsonaro chegou de avião e seguiu em motociata até o parque onde é realizado o evento, alternando o percurso com caminhada junto a apoiadores.

O presidente iniciou sua participação falando sobre sua gestão e da questão dos indultos presidenciais. "Nunca esperei ser presidente, mas já que aconteceu entendo que é uma missão de Deus, e só Deus me tira daquela cadeira." Na sequência, argumentou sobre demarcação de áreas indígenas e possibilidade de exploração de terras demarcadas (nos casos de concordância entre as partes). Sobre a tese do marco temporal, disse que se o projeto passar no STF (votação marcada para junho) não irá cumprir: "ou entrego a chave para o Supremo, ou não vou cumprir. Eu não tenho alternativa".

Também reforçou que "Estado bom é o que dá liberdade para quem quer produzir", e que o mundo não sobrevive sem os alimentos do Brasil. Bolsonaro ainda retomou a questão dos fertilizantes, reforçando que a conversa do começo do ano com o presidente russo Vladimir Putin rendeu bons frutos: "o mundo quer fazer negócio conosco." 

Na sequência, reforçou que "povo armado jamais será escravizado", e que seu governo conseguiu unir dois ministérios historicamente antagônicos em seus interesses: Meio Ambiente e Agricultura. "A nossa política é para atender ao cidadão de bem", finalizou. 

A Agrishow 2022, que durante os anos 2020 e 2021 não foi realizada por conta da pandemia, vai até a próxima sexta-feira, dia 29. A expectativa é de receber cerca de 150 mil pessoas em cinco dias de feira e superar a meta de movimentação de 2019, que ficou na casa dos R$ 2,9 bilhões em negócios.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.