CI

“Uberização” revoluciona agricultura indiana 

Empresas vêm investindo


Foto: Pixabay

'Uberização' é uma palavra derivada da funcionalidade de 'Uber', a opção popular de deslocamento diário em nosso mundo acelerado. Essa palavra tem várias aplicações e conota uma propriedade de um negócio altamente tele-conectado para atingir o ponto culminante da ordem nas operações, por meio de maior eficácia de custos e serviços estruturados. 

A FarmERP, líder de mercado em AgriTech, está trabalhando efetivamente para a uberização dos pequenos agricultores e visa torná-los independentes e mais eficientes em suas práticas agrícolas. O FarmERP ajuda a mapear e rastrear todo o processo, da pré-semeadura à colheita, aquisição e vendas, até a rastreabilidade. Com este projeto, FarmERP está trazendo os agricultores e compradores em uma única plataforma para um negócio mais eficiente e lucrativo. 

Os produtores de vegetais são principalmente pequenos proprietários que enfrentam vários desafios diariamente. O cultivo de hortaliças requer mais atenção, precisão e cuidado durante todo o ciclo da cultura. Por causa da curta duração da safra, os produtores precisam de um plano de execução preciso apoiado na disponibilidade de recursos. 

A falta de conhecimento e de assessoria na hora certa faz da horticultura uma proposta deficitária para esses pequenos produtores. Por isso, o FarmERP decidiu iniciar o Projeto de “Uberização” para produtores de vegetais no Estado de Maharashtra. Para escalar este projeto, o FarmERP juntou-se à Hi-tech Farmer Producer Company e compradores como Go4Fresh e NextOn Foods. 

“Em um país com 1,3 bilhão de pessoas e 48% da população dependente da agricultura, é importante alinhar o setor com o progresso tecnológico para atender à demanda cada vez maior. Nosso objetivo com este projeto é trazer pequenos produtores de hortaliças para esta plataforma para aumentar a rentabilidade e fazer da agricultura um negócio previsível para eles. O FarmERP criou uma oferta de tecnologia inovadora, reforçando o desenvolvimento e com o objetivo de ser os Pioneiros da Uberização em Tecnologia Agrícola ", disse Santosh Shinde, COOCo-fundador da FarmERP. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.