1° Concurso Regional de Redução de Perdas na Colheita de Soja divulga vencedores em Maringá (PR)
CI
Agronegócio

1° Concurso Regional de Redução de Perdas na Colheita de Soja divulga vencedores em Maringá (PR)

Por: -Admin

Os vencedores do 1° Concurso Regional de Redução de Perdas na Colheita de Soja serão conhecidos no dia 28 de maio, em evento no Parque Internacional de Exposições de Maringá, no Paraná. Concorrem 353 operadores de máquinas colheitadeiras de 14 municípios. O primeiro colocado recebe um trator Massey Ferguson, cabendo ao segundo um carro popular. A região de Maringá tem cerca de 210 mil hectares explorados com a cultura da soja e produz cerca de 8 % da safra estadual desta oleaginosa.

Promovido pela Emater/PR, Secretaria Estadual de Agricultura e Prefeituras das 14 cidades participantes, o concurso tem patrocínio da Massey Ferguson, Sicredi, Cocamar, Sociedade Rural de Maringá, Faep/Senar e Sindicato Rural de Maringá. Os municípios envolvidos são Maringá, Ângelo, Doutor Camargo, Floresta, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Ourizona, Paiçandu, São Jorge do Ivaí e Sarandi.

Realizado desde 1997 em âmbito municipal e considerado referência do gênero no país, o concurso tornou-se regional em 2004. Tem como objetivo estimular os operadores a realizar a tarefa de colheita com mais cuidado e reduzir as perdas de grãos nas lavouras para níveis aceitáveis tecnicamente (1 saca por hectare).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink