1ª Exposição de Cavalos Pampas de Alagoas ocorre durante a Expoagro

Agronegócio

1ª Exposição de Cavalos Pampas de Alagoas ocorre durante a Expoagro

O evento vai reunir criadores de nacionais no Estado. 
Por:
368 acessos

Uma das grandes novidades da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL), que ocorre entre os dias 20 e 30 de outubro, é a 1ª Exposição de Cavalos Pampas de Alagoas. O evento vai reunir criadores de nacionais no Estado. 

Realizada pela Associação de Criadores de Alagoas (ACA) em parceria com Associação de Criadores de Cavalos Pampas do Nordeste (ACCPAMPA/NE), o evento reunirá cerca de 80 animais da raça para julgamento durante os dias 21, 22 e 23 de outubro. 

“A criação de cavalos pampas, para lazer e passeio é uma vertente que vem crescendo muito em Alagoas. E a Expoagro acontece justamente com esse propósito: fomentar esses setores que estão crescendo e apresentar os criadores novas oportunidades de negócio”, revelou Domício Silva, presidente da ACA. 

Criadores do estado de Pernambuco e Sergipe já estão com presença confirmada na Exposição de Cavalos Pampas e a expectativa é que Minas Gerais e Bahia também façam parte do evento durante a 66ª Expoagro Alagoas. 

Para o setor, o evento é uma oportunidade de dar visibilidade e trazer um novo público para a raça que tem crescido na região. “Para se ter uma ideia, a Associação foi fundada em janeiro deste ano, inicialmente apenas com Alagoas e Sergipe. Hoje, ela já está a nível Nordeste com a entrada Paraíba e Rio Grande do Norte”, revelou o diretor-secretário da ACCPAMPA/NE, Kleber Corser. 

Cavalos Pampas  

De Acordo com a ACCPAMPA/NE o que tem chamado atenção de novos criadores é a sua pelugem diferenciada apresentada pela raça. Os animais podem variar de pampa de preto, de baio, castanho, castanha pampa ou pampa de tordilho. 

Além disso, os animais também se diferenciam de outras raças nacionais por aceitar cinco tipos de andamento: o trote e quatro marchas: trotada, batida, centro e picada.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink