CI

1º Fórum Nacional de Agronegócios reúne principais líderes do setor

Evento discutirá os Novos Rumos do Agronegócio Sustentável no Brasil, em Campinas


Evento discutirá os Novos Rumos do Agronegócio Sustentável no Brasil, em Campinas

Os principais líderes do agronegócio estarão reunidos no 1º Fórum Nacional de Agronegócios, que acontecerá em 21 e 22 de setembro, no hotel Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo. Organizado pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., e pelo LIDE Agronegócios, liderado por Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e Coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, o evento discutirá os Novos Rumos do Agronegócio Sustentável no Brasil, e terá presença de grandes nomes do setor.


“O novo Fórum foi criado para promover discussões importantes relacionadas ao agronegócio, entre elas o papel dos pequenos e grandes produtores rurais, sustentabilidade e tecnologia”, destaca o empresário João Doria Jr.. Para ele, esse é um setor em pleno crescimento no País e, por isso, de grande importância nos debates empresariais. O agronegócio representa, hoje, 23% do PIB Nacional, um terço das exportações e 37% de todos os empregos no Brasil.

Durante o evento também acontecerá a primeira edição do Prêmio LIDE de Agronegócios, que homenageará os principais nomes nas categorias Sementes, Fertilizantes, Defensivos, Tratores, Equipamentos, Crédito, Seguro, Tecnologia, Grãos, Oleaginosas, Fibras, Frutas – Flores e Verduras, Sucroenergéticos, Café, Carnes, Leite, Floresta Plantada, Indústria de Alimentos, Comercialização de Produtos e Serviços, Distribuição, Transporte e Logística e Entidades de Representação.


Palestras:

"O Papel do Pequeno Produtor no Desenvolvimento do Agronegócio" - Luiz Barreto, Sebrae.

"Desenvolvimento Sustentável" - Silvio Crestana, Embrapa.

"Novos Rumos no Financiamento do Agro Brasileiro" - Murilo Portugal, FEBRABAN.

"Os Gargalos Logísticos do Agro Brasileiro" - Pedro Parente, Bunge.

"Uma Estratégia de Espaço para o Agronegócio" – Mendes Ribeiro Filho, Ministro da Agricultura.

O Fórum é patrocinado por BANCO BVA e NESTLÉ. Recebe apoio da SEBRAE e DESENVOLVE SP (NOSSA CAIXA), terá participação da JBS FRIBOI e EMBRASE e colaboração da JOHN DEERE. AZUL CARGO, BARCELONA SOLUÇÕES CORPORATIVAS, COMPANHIA DE VIAGEM, MAX BRANDS e FORMAGS são os fornecedores oficiais do evento, e os mídia partners são BAND NEWS, EDITORA TRÊS, TERRA VIVA e REVISTA AGRONEGÓCIOS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.