1ª Prova de Ganho de Peso Sulina de Nelore termina na sexta-feira

Agronegócio

1ª Prova de Ganho de Peso Sulina de Nelore termina na sexta-feira

Por: -Admin
4 acessos

Nesta sexta-feira (03-12), a partir das 8h, os criadores da raça Nelore do Rio Grande do Sul estarão reunidos em Santa Maria para participar do encerramento da 1ª Prova de Ganho de Peso Sulina de Nelore, a qual teve início no dia 18 de junho deste ano.

O evento irá se realizar no Setor de Bovinocultura de Corte da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Esta última pesagem terá o acompanhamento da equipe técnica da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu) de Uberaba (MG) e de uma equipe do Rio Grande do Sul. Na ocasião, serão premiadas as fazendas que obtiverem um melhor resultado na pesagem, ou seja, os maiores ganhos de peso.

Promovida pela Associação Sulina de Nelore (ASN), este processo de pesagem tem o objetivo de garantir a qualidade da genética, tanto de plantéis como de cruzamento industrial, o que faz gerar renda e produtividade para todos envolvidos na pecuária regional.

As fazendas que estão participando são: Agropecuária Bela Vista, Fazenda Barrocal, Fazenda Cantagalo, Fazenda Segredo, Agropecuária Guarani, Fazenda Santo André, Fazenda do Coqueiro. A prova ainda conta com o apoio do Departamento de Zootecnia da UFSM, o qual cuidou do manejo dos animais neste período, sob a orientação do professor e zootecnista Miguelangelo Arboitte.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink