CI

1º Simpósio Internacional do Nespro traz sumidades da pecuária a Porto Alegre

Inicia nesta terça-feira, a partir das 14h


Inicia nesta terça-feira, a partir das 14h, na sala II do Salão de Atos da Ufrgs, o I Simpósio Internacional sobre Sistemas de Produção de Bovinos de Corte do Nespro, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). A jornada, que terá como norte a inovação na pecuária, contará com seis palestrantes estrangeiros.

O primeiro dia do seminário, que vai até quarta-feira, terá três palestras. Abrirá o evento o americano Jack Whittier, da Colorado State University (CSU), que falará sobre os Avanços no Manejo e Reprodução de Novilhas, visando reduzir a idade do primeiro parto. Na sequência, às 15h, o australiano Geoffry Fordyce discorrerá sobre o Manejo de Rebanhos de Cria em Ambientes de Déficit Nutricional. Fordyce contará a sua experiência de 30 anos em pesquisa na reprodução de touros e vacas em ambientes com pouca disponibilidade de água e altas temperaturas, semelhantes à condição da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Fechará a tarde, às 16h20min, o brasileiro Pietro Sampaio Baruselli, da Universidade de São Paulo, que apresentará avanços conceituais aplicados à IATF em vacas de cria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.