CI

10º CBA debaterá paradigmas para o agronegócio

O evento acontece no dia 8 de agosto, em São Paulo


O 10º Congresso Brasileiro de Agronegócio (CBA), que se realizará no próximo dia 8 de agosto, se propõe debater e definir paradigmas pelos quais o agronegócio deve se orientar. Sem perder a linha de raciocínio desenvolvida nos últimos CBA’s, quando o tema abordado foi a Competitividade das Cadeias Produtivas do Agronegócio, o novo cenário impõe a análise de temas mais específicos que buscam a sustentabilidade do setor.
O evento, promovido pela Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), contará com a participação de técnicos, analistas e alguns de seus representantes mais significativos e atuantes. Estão previstas, ainda, as presenças da presidenta Dilma Rousseff, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi.

Entre os paradigmas que devem ser definidos pelos participantes do 10º CBA estão a energia e alimento baratos, e a relação estabelecida pelo agronegócio com o Estado e com a sociedade. O elevado custo dos derivados do petróleo sugere uma profunda reflexão sobre o lento processo de substituição dessa fonte de combustível por alternativas energéticas renováveis. A inversão da tendência de queda dos preços agrícolas provocada pelo crescimento da demanda e pela alta dos preços do petróleo, cujos derivados são cada vez mais demandados pelas práticas de cultivo intensivo, será outro tema a ser debatido no 10º CBA, porque põe em risco a oferta de alimentos.

“A segurança jurídica no campo, a oferta de mão de obra especializada para atender as demandas em áreas sofisticadas, como a biotecnologia e tecnologia da informação, além de fórmulas para o aprofundamento da comunicação com os diversos setores da sociedade são pontos importantes e que merecem amplo debate e que portanto foram incluídos na pauta das discussões do 10º CBA”, explica Carlo Lovatelli, Presidente da ABAG. O 10º CBA será realizado no Sheraton São Paulo WTC Hotel,à Avenida da Nações Unidas 12.559, Brooklin Novo, São Paulo. A seguir, a programação do evento:
 

As informações são da assessoria de imprensa da ABAG.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.