10ª Conferência Internacional da Datagro será em outubro
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,170 (1,12%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)


Agronegócio

10ª Conferência Internacional da Datagro será em outubro

Será nos dias 18 e 19 de outubro de 2010 a 10ª Conferência Internacional da Datagro sobre Açúcar e Etanol
Por: -Silvano
959 acessos

Será nos dias 18 e 19 de outubro de 2010 a 10ª Conferência Internacional da Datagro sobre Açúcar e Etanol, com o tema “O Surgimento de uma Nova Indústria”. Dirigido a empresários e executivos do setor, no âmbito da iniciativa privada, e às autoridades públicas do país, o evento, realizado no Grand Hyatt São Paulo (Av. Nações Unidas, 13301), contará com a participação de importantes especialistas, do Brasil e do Exterior.

Programação: 1º Dia: 18 de outubro de 2010

No dia 18 de outubro, após a recepção de boas-vindas aos participantes, que se dará das 13:00 às 14:00 horas, teremos a abertura dos trabalhos. O primeiro Painel será sobre Avaliação da Produção no Brasil em 2010 e perspectivas para 2011. O primeiro palestrante deste painel, o sr. Ismael Perina, presidente da Orplan, Organização dos Plantadores de Cana, falará sobre “A condição dos canaviais em 2010 e perspectivas para 2011”, seguido por Dr. Plínio Nastari, presidente da DATAGRO, que abordará o tema “Balanço oferta-demanda de açúcar e etanol em 2020/11 e perspectivas para 2011”.

O segundo Painel terá inicio às 15:20 horas, com encerramento às 16:20 horas, na exposição do tema: “Novas tecnologias: Impactos no custo de produção e uso de açucares totais”. O palestrante, sr. Márcio Farah, gerente geral do Projeto Plene, Syngenta Proteção e Cultivo S/A, abordará o “Plantio mecanizado de cana de açúcar. Inovação e simplificação: resultados da tecnologia Syngenta nas usinas”, seguido do convidado internacional Jonh Melo, presidente da Amyris Inc, que conduzirá palestra sobre “Hidrocarbonetos de açúcares: novos usos, cronograma e impacto no uso de matérias-prima”.

Após o intervalo para o café, das 17:00 às 18:30 horas, o terceiro Painel do dia, “Organização do setor: Um novo modelo em construção”, contará com a palestra de Ana Paula Malvestio, partner da PrinceWaterhouse Coopers, que versará sobre “Agrupamentos e centro compatilhados de serviços: O desenho de uma nova indústria”.

O fechamento do primeiro ciclo de palestras caberá a Luis Pogetti, presidente do Conselho da Copersucar, que conduzirá palestra sobre “O modelo da Copersucar num mercado de grandes conglomerados”. Em seguida, Alexandre Figliolino, diretor do banco Itaú BBA S/A, tratará dos “Indicadores financeiros e consolidação do setor: uma história recente”. Das 18:30 às 21:00 horas será servido o coquetel da conferência aos participantes da 10ª Conferencia DATAGRO.

Programação: 2º Dia: 19 de outubro de 2010

No dia 19, depois da recepção e solenidade de abertura dos trabalhos, das 8:00 às 9:00 horas, palestra conduzida pelo palestrante de honra o , Dr. Peter Baron, diretor-executivo da International Sugar Organization (ISO), dará início à programação do segundo dia da Conferência DATAGRO. Na pauta: “A importância crescente da diversificação”.

O quarto Painel do evento, que será realizado das 9:50 às 11:00 horas, terá como tema: “Mercado do Açúcar”, com a participação de Stefan Uhlenbrock, diretor da F.O.Licht, que versará sobre o “Balanço açucareiro mundial em 2010/11: bearish ou bullish?; Alain Jeanroy, da French Sugar Beeet Producers Association, abordando a questão da “Integração açúcar-etanol: flexibilidade crescente na União Européia?”; e, ainda, a participação de Narendra Murkumbi, presidente da Shree Renuka Sugars Ltd, conduzindo palestra sobre “2010 e 2011: quando a Índia ficará livre dos seus ciclos de produção – perspectivas de desregulamentação”.

Após o coffee-break, das 11:30 às 13:00 horas, será formado o quinto Painel da Conferência Datagro, reunirá dez presidentes de sindicados das indústrias de açúcar e álcool, que analisarão “O posicionamento estratégico da indústria brasileira”. Estão confirmadas as presenças das seguintes lideranças estaduais: André Luiz Baptista Lins Rocha( Goiás); Miguel Rubens Tranin (Paraná); Edmundo Barbosa (Paraíba); Luis Custódio Cotta Martins (Minas Gerais); Marcos Sawaya Jank (São Paulo); Pedro Robério de Melo Nogueira (Alagoas); Renato Pontes Cunha (Pernambuco) e Roberto Hollanda Filho (Mato Grosso do Sul);Arlindo de Farias (Rio Grande do Norte; Ismael Perina (Orplana) e Piero Parini (mato Grosso)

Após o almoço, das 13:00 às 14:45 horas, terá início o sexto Painel do evento com o tema “Mercado de Etanol” e a participação de David E. Hallberg, presidente da Prime Biosolucions Inc e ex-presidente da Renewabe Fuels Association, discorrendo sobre “Novos desafios nos EUA: o futuro da isenção, da tarifa e o uso de misturas mais elevadas”. Luis Alberto de Figueiredo Junior, diretor do Petróleo Ipiranda S/A é convidado para abordar o “Novo cenário de competição da distribuição de etanol no Brasil”

Em seguida será realizado o sétimo Painel da Conferência DATAGRO, das 15:45 às 16:45 horas, com o tema “Petróleo, gasolina e etanol: Conexão crescente”, ficando a abordagem da “Extração em águas profundas e os impactos do acidente do Golfo” a cargo da Wood & McKenzie com Alan Gelder e a indagação:“O planejamento do abastecimento de gasolina como pode ficar dependente das flutuações do mercado de etanol?”, para a Petrobrás responder, contamos com a participação do dr. Paulo Roberto Costa, Diretor de Abastecimento.

O oitavo e último Painel do evento, das 16:45 às 17:45 horas, tratará do tema que mobiliza a participação de todos. Ou seja: “Competitividade”. Guilherme Nastari, diretor da DATAGRO conduzirá palestra sobre “Competitividade no setor sucro-energético brasileiro” e Cláudio Piquet Pessoa, diretor, Gencore do Brasil Comércio e Exportação, sobre “Competitividade internacional no açúcar: novos desafios”.

Clique para obter informações institucionais da Datagro. Inscrições diretamente no: www.datagro.com.br ou conferencia@datagro.com.br ou fone (11) 4195 7774

As informações são da assessoria de imprensa da Datagro.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink