CI

10º Leilão de Touros Nelore ZAN e Convidados

O remate acontecerá dia 02 de outubro e ofertará 140 touros melhoradores TOP de avaliação


O remate acontecerá dia 02 de outubro e ofertará 140 touros melhoradores TOP de avaliação, além de pacotes promocionais de sêmen de touros Nelore ZAN

O 10º Leilão de Touros Nelore ZAN e Convidados acontecerá dia 02 de outubro no Boitel em Araçatuba/ SP, a partir das 12h e será promovido pelos plantéis Fazenda Bela Alvorada e Fazenda Bonsucesso, dos selecionadores Flávio Aranha e Michel Caro respectivamente.

O remate contará com transmissão do Canal do Boi e ofertará 140 touros TOP nas avaliações do rebanho Nelore Zan e no programa PMGRN-Nelore Brasil, sendo estes animais filhos de reprodutores provados como: Avesso TE da Bela, Adept da Bela, Nadã da Bonsucesso, Jalofo da Bons, Berloque da Bons, Polonês, Rambo da MN, Jamanta da MN, 1646 da MN e Backup.

Um grande diferencial do remate é que a seleção Nelore Zan realiza um trabalho focado nas características de ganho de peso, fertilidade e habilidade maternal desde o início da década de 60. Mais recentemente utiliza também ultrasonografia para avaliação de carcaça de todos os machos e fêmeas entre 15 e 18 meses de idade. Os touros à venda no leilão já seguirão com DEP's para Área de Olho de Lombo (AOL), característica que permite obter ganhos importantes no rendimento de abates de bois no frigorífico.

“Oferecemos todos estes subsídios aos nossos investidores pois nosso objetivo é comprovar que os produtos ofertados são procedentes de excelência genética, além de ser bastante motivador apresentar informações embasadas que ressaltam as qualidades de cada animal”, destacou Sr Michel Caro, da Fazenda Bonsucesso.

“Como há varias características analisadas e os animais não são definidos por apenas uma delas, estas são reunidas em um índice denominado Mérito Genético Total (MGT) que fornece ao criador a possibilidade de escolher animais geneticamente superiores, ponderando as DEPs para características reprodutivas e de crescimento”, explicou Flávio Aranha, da Fazenda Bela Alvorada.

Os criadores destacam a alta padronização da oferta neste 10º Leilão de Touros Nelore ZAN. Os animais do leilão estarão no Recinto Boitel a partir do dia 29 de setembro para vistoria dos investidores e poderão ser visualizados, também, através do site www.centralleilões.com.br.

As informações são da assessoria de imprensa da Nelore ZAN.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.