Agronegócio

13ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol é fórum mundial

Governos, iniciativa privada e acadêmicos dividem espaço nos debates em busca de soluções
Por:
781 acessos
Com a recente confirmação de José Manuel Silva Rodrigues, Diretor Geral (D.G.) de Desenvolvimento Agrícola e Rural da European Comission, a 13ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol torna-se um verdadeiro fórum mundial de discussões sobre bioenergia e agroindústria. A autoridade palestrará sobre o futuro da política de açúcar na União Europeia, que tem enfrentado mudanças com a eliminação de cotas de produção, o que poderá elevar a competição entre estado membros.


A confirmação deste ilustre palestrante soma-se à de outros não menos importantes, como C. Boyden Gray, Advogado-Chefe da Presidência dos EUA (Governo Bush, Sr.) e liderança ativa da formulação da legislação americana de biocombustíveis. O renomado conselheiro comentará um atual dilema enfrentado pela administração federal americana – manter as metas de substituição de combustíveis fósseis por renováveis definidas no RFS-2 (Renewable Fuels Standard) ou baixa-las em caráter emergencial devido à indisponibilidade de biocombustível nos EUA e atraso no desenvolvimento de etanol celulósico? Gray se apresentará na 13ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol remotamente, através de uma palestra gravada especialmente desenvolvida para o evento com público brasileiro e internacional.

Elevando o nível das discussões sobre mercado mundial de açúcar, outro destaque é Vijay Singhal, Sugar Commissioner do estado de Maharashtra, Índia. Ele dará aos conferencistas um update sobre a desregulamentação da indústria indiana, velocidade das políticas que estão sendo implementadas e possíveis consequências para produtores no curto prazo, além de fornecer um panorama dos efeitos do clima na safra que se inicia em Outubro.

Dr. Peter Baron, diretor executivo da International Sugar Organization, direcionará suas palavras ao que se espera em termos de oportunidades e desafios para o mercado internacional entre países de açúcar e etanol, acrescentando à conferência uma necessária e experiente perspectiva.

Completando o ciclo de painéis sobre questões de interesse mundial em bioenergia, agroindústria e açúcar, o painel “Visão do mercado mundial pela lente dos traders” leva ao evento um olhar peculiar de profissionais especializados em negociações, mercados financeiros e contratos futuros. Sob a coordenação de Michael McDougall, Newedge, New York, os palestrantes Helder Gosling, São Martinho; Ivan Melo, Raízen; Jeremy Austin, Sucden; e Soren Jensen, Copersucar, contribuirão para a construção de uma perspectiva singular.


13ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol

Data: 21 e 22 de Outubro de 2013
www.conferenciadatagro.com.br
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink