13º para aposentados será antecipado em breve

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Pixabay
ECONOMIA

13º para aposentados será antecipado em breve

“Podemos ter perda de empregos no próximo mês"
Por: -Leonardo Gottems

A antecipação do 13º salário para os aposentados e pensionistas, com a injeção e R$ 56 bilhões na economia, sairá em breve, de acordo com o que informou o ministro da Economia, Paulo Guedes, na última quarta-feira (28/04). Ele explicou que a aprovação do Orçamento de 2021 trona possivel esse “atalho”. 

Para o secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, disse que a antecipação do 13º para aposentados e pensionistas sairá “nos próximos dias”. Como uma das medidas para fazer frente à pandemia, o benefício será pago para 31 milhões de pessoas. 

“Estamos renovando agora antes que a economia comece a perder empregos. Muita gente disse que o programa demorou um pouco, mas precisávamos das aprovações necessárias para a liberação”, completou Guedes, falando sobre os quase R$ 10 bilhões liberados para a renovação do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm). 

Além disso, nesta semana, de acordo com o Instituto Millenium, o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou duas Medidas Provisórias que reúnem o conjunto de medidas trabalhistas para o enfrentamento da crise provocada pela pandemia de covid-19, incluindo a nova rodada do programa que permite redução de jornada e salários ou suspensão de contratos por mais quatro meses. 

“Podemos ter perda de empregos no próximo mês, mas já estaremos com BEm a pleno vapor” afirmou Bianco. “O novo BEm tem exatamente o mesmo formato do anterior, mesmas regras. Com BEm, economizamos com pagamento de seguro-desemprego”, disse para o Instituto Millenium. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink