CI

14º Leilão Internacional Luso-Brasileiro movimenta economia do setor

O evento, que acontece em maio, terá um giro aproximado de R$ 1,5 milhão


Com a organização de José Victor Oliva, o 14° Leilão Internacional Luso-Brasileiro apresentará 30 dos melhores Cavalos Lusitanos de Adestramento Clássico do Brasil. O evento será realizado em 21 de maio, na cidade de Araçoiaba da Serra (interior de São Paulo), e pretende alcançar alta arrecadação.


“O volume de vendas está estimado em torno de R$ 1,5 milhão. O que gera uma movimentação recorde no Cavalo Lusitano. Por isso apostamos no evento e convidamos os mais renomados criadores da raça no Brasil”, afirma José Victor Oliva.

Manuel Tavares de Almeida Filho (Coudelaria Rocas do Vouga), Luiz Salgado (Haras LS-Itirapina), Paulo Salles (Fazenda Santa Izabel), José Carlos Garcia (Haras Modelo), Eduardo Bundyra (Haras Crystal) e o próprio Oliva (Coudelaria Ilha Verde) fizeram uma criteriosa seleção dos animais com resultados mais expressivos ou perspectivas de avanços no Adestramento, colocando estes lotes à venda.

“Muitos criadores que apostaram nos nossos leilões têm animais que valem hoje entre 100 e 200 mil dólares. Um lucro garantido pela qualidade dos Lusitanos que apresentamos. A nossa real intenção é poder atingir os valores do exterior, que giram em torno de 500 mil dólares por um excelente garanhão de Adestramento”, conta Oliva.

Desde sua criação, o leilão avançou e seus idealizadores priorizam animais que possuem qualidade internacional para disputa de provas esportivas, especialmente o adestramento clássico, modalidade na qual o Brasil tem conquistado resultados expressivos nos últimos anos, com medalha nos Jogos Pan-Americanos e participação em Olimpíadas. A alta qualidade do remate faz com que criadores do mundo todo se reúnam para fazer lances nos lotes ofertados.

A sede da Coudelaria Ilha Verde possui estrutura para abrigar cerca de 1000 convidados. O leilão acontece no picadeiro coberto, com direito a show musical e presença de personalidades do esporte e do meio artístico.

As informações são do Bureau de Comunicação

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.