CI

15ª Edição do Tour Gigantes do Algodão contará com 7 eventos em diversas regiões produtoras

Além das visitas ao campo, a programação conta com palestras de renomados consultores e pesquisadores do setor


Foto: Marcel Oliveira

A FMC, empresa de ciências para agricultura, retorna ao campo com a 15ª Edição do Tour Gigantes do Algodão, projeto que tem como objetivo promover debates sobre os desafios técnicos para a produção de algodão no Brasil, com intuito de compartilhar conhecimento e soluções que apoiem os cotonicultores na busca de uma produção cada vez mais eficiente, rentável e sustentável. 

“Em sua 15ª Edição, o Tour Gigantes do Algodão, já se tornou um evento tradicional no calendário do setor. Após a parada devido à pandemia da Covid-19, neste ano, retomamos o programa e iremos realizar 7 eventos em diversas regiões produtoras, onde serão visitadas áreas onde foram empregadas novas tecnologias e propostas de manejo. Iremos apresentar os compartilhar informações sobre benefícios de novas tecnologias, assim como debater sobre os desafios que ainda temos pela frente”, comenta Fabio Lemos, Gerente de Marketing de Algodão.

Entre as novidades desta edição a FMC vai apresentar um serviço de suporte ao agricultor Box Calda, um container móvel que possui um sistema inteligente e pode ser montado e customizado para o cliente, na preparação da calda de aplicação, trazendo rastreabilidade do processo e sustentabilidade. A outra inovação é a plataforma Arc Farm Intelligence, que utiliza dados das coletas de armadilhas, para prever, com uma semana de antecedência, a chegada do bicudo-do-algodoeiro e da Spodoptera na lavoura. Assim, é possível, através da previsão, realizar o manejo eficiente, adequado  e com os produtos corretos, para maior e melhor controle, com maior sustentabilidade.

Nas apresentações no campo, A FMC vai ressaltar o nematicida Presence®, produto biológico para tratamento de sementes, de alta eficiência, que proporciona sanidade da planta; o herbicida Reator®, herbicida pré-emergente lançamento para o sistema Soja e Algodão, para o controle das principais gramíneas tolerantes e resistentes aos herbicidas pós emergentes; e os inseticidas Benevia®, com alta eficiência em mosca branca e amplo espectro de ação, controlando também lagartas; e Premio®, que contribui no estabelecimento da cultura, mantendo as lagartas em níveis controlados. Além dessas soluções, serão também demonstradas soluções para problemas abióticos, como o produto CROP Evo, bioestimulante que potencializa as defesas da planta, permitindo que ela resista melhor aos estresses abióticos que afetam a eficiência produtiva e a qualidade da produção.

Os cotonicultores vão ter ainda palestras com renomados consultores e pesquisadores, que irão abordar desde panorama de mercado das commodities Algodão, Soja e Milho, manejo e controle de plantas daninhas nos sistemas produtivos fisiologia do algodão e qualidade de produção, além de debater temas específicos para a realidade de cada região.

“Estamos com grande expectativa de apoiar os principais cotonicultores do país. Nossos clientes sempre estão no centro da nossa estratégia e nosso objetivo está baseado em oferecer soluções que vão de encontro dos problemas encontrados no campo por nossos clientes. A FMC investe em inovação, pesquisa e desenvolvimento para ser um aliado estratégico, trazendo conveniência e eficiência para a Agricultura brasileira”, aponta Fábio Lemos. 

Confira as cidade que serão visitadas pelo Tour Gigantes do Algodão:

07 de Abril – Primavera do Leste (MT)

08 de Abril  – Campo Verde (MT)

13 de abril – Luís Eduardo Magalhães (BA)

28 de Abril – Campo Novo dos Parecis (MT)

05 de Maio – Sapezal (MT) 

12 de Maio – Chapadão do Sul (MS)

03 de Junho – Sorriso (MT)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.