CI

15 anos de práticas sustentáveis é comemorado pelo InpEV

Trabalho do Instituto é reconhecido internacionalmente


Trabalho do Instituto é reconhecido internacionalmente

Na noite de segunda-feira (19.12) o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV) comemorou os seus 15 anos de atuação nas questões ambientais. O evento contou com a presença de cerca de 200 representantes de toda a cadeia produtiva agrícola e foi realizado em São Paulo. A comemoração do 15º aniversário do Instituto, que hoje é conhecido mundialmente e recolhe 94% das embalagens em plástico produzidas no Brasil. 

O inpEV atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Durante a comemoração o Diretor Presidente, João Cesar Rando recebeu uma homenagem e sensibilizou a todos falando sobre a importância do InpEV e sua contribuição com a sustentabilidade. Visto que atualmente este tema deve ser debatido e levado em consideração, pois viver em sustentabilidade é buscar um estado de equilíbrio em que todos saiam beneficiados. E isto vai desde atitudes que envolvem diretamente o meio ambiente, como reciclagem. 

Fundado em 14 de dezembro de 2001, o inpEV entrou em funcionamento em março de 2002. Desde então, o instituto integra os diversos elos da cadeia, coordena as atividades para a destinação do material e promove ações de conscientização e educação. Formam o rol de associados do inpEV mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria, dos canais de distribuição e dos agricultores.

Foram homenageados representantes dos diversos elos da cadeia agrícola que participaram da história do inpEV: Mario von Zuben, diretor executivo da Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal); Ivan Sampaio, gerente de Informação do Sindiveg (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal); Tulio Teixeira de Oliveira, diretor executivo da Aenda (Associação Brasileira de Defensivos Genéricos); Luiz Cornacchioni, diretor executivo da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio); Diogo Mazotini, gerente Jurídico e Administrativo da Andav (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários); Evaristo Câmara Machado Netto, conselheiro da OCB (organização das Cooperativas Brasileiras); Daniel Kluppel Carrara, secretário executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da CNA (Confederação Nacional da Agricultura); Adilson Valera, diretor Comercial da recicladora Plastibrás; Carlos Roberto dos Santos, presidente da Cetesb, Rubens Rizek Junior, secretário adjunto da secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; e Jair Vieira Tannús Júnior, secretário de Recursos hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente.    
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.