CI

18º Dia de Campo e Leilão Agropecuária Jacarezinho oferta 80 touros

Remate também colocará a venda 1.500 bezerros na Bahia


O 18º Dia de Campo e Leilão da Agropecuária Jacarezinho, considerado um dos principais eventos da pecuária de corte nas regiões Nordeste e Norte do país, acontecerá na Fazenda Nova Terra, em Cotegipe/Wanderley (BA), dia 02 de julho, a partir das 13hs.

Na ocasião o publico terá a sua disposição para compra os melhores 80 touros Nelore da safra 2008, que obtiveram os melhores resultados nas avaliações genéticas feitas a campo, em um dos principais projetos de melhoramento genético da raça com Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP). A Jacarezinho colocará também em oferta 1.500 bezerros de corte, entre machos e fêmeas.

“Os touros possuem em média 30 meses de idade e foram selecionados com extremo rigor. Tiveram seu potencial reprodutivo testado e comprovado na estação de monta pela Jacarezinho. Além disso, são reprodutores candidatos a integrar os principais sumários de touros do Brasil quando tiverem o resultado da avaliação de seus filhos deixados em nossas vacas”, detalha Daniel Schwahofer de Carvalho, supervisor comercial da Agropecuária Jacarezinho.

Além das vendas, a Jacarezinho também já prepara a programação para o Dia de Campo, encontro anual para troca de informações, discussões técnicas e visitação à propriedade do grupo. “Convidamos os pecuaristas de todo o País para conhecerem em detalhes o projeto de seleção conduzido pela Jacarezinho, bem como os critérios utilizados para o aprimoramento do nosso rebanho, sempre com foco na produtividade e na perfeita adaptação às condições ambientais e criação em regime de pasto”, afirma Luiz Fernando Boveda, gerente de pecuária da Agropecuária Jacarezinho.

As características do projeto da Jacarezinho estão voltadas para o objetivo maior: a obtenção de retorno econômico, com produção de mais bezerros por reprodutor, desmama mais pesada e de crescimento rápido, além de fêmeas precoces e que imprimam ciclo curto para a atividade. “A pecuária moderna exige resultados e a Jacarezinho comprova, com números, a viabilidade econômica do seu projeto de melhoramento genético”, conclui Ian David Hill, diretor da Agropecuária Jacarezinho.


18º Dia de Campo e Leilão Agropecuária Jacarezinho
Data: 02 de julho de 2010, a partir das 13 horas
Local: Fazenda Nova Terra, Jupagua, Zona Rural de Cotegipe/Wanderley (BA). Tel.: (77) 3621-2124/3611-0649
 
As informações são da STA Press

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.