CI

18º Encontro do Arroz reúne pesquisadores e produtores em no RS

Com o tema O Negócio Arroz, o evento tem como objetivo a difusão de tecnologias, troca de experiências e a integração entre a pesquisa e os produtores


O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promove nesta terça-feira (25) o 18º Encontro do Arroz, a partir das 8h30min, no CTG Pealo da Tradição, em Barra do Ribeiro. Com o tema O Negócio Arroz, o evento tem como objetivo a difusão de tecnologias, troca de experiências e a integração entre a pesquisa e os produtores. Na safra 2008/09 o município de Barra do Ribeiro obteve uma produtividade média de 6,9 toneladas por hectare em uma área cultivada de 14 mil hectares.

Segundo o coordenador do Irga da região da Planície Costeira Interna, Carlos Nassif, o seminário, que é um dos mais antigos do Estado, traz uma série de palestras que destacam tecnologias com foco nos limitantes de produtividade da região. O encontro aborda os Resultados da safra, Prognóstico do clima, Arroz irrigado: limitantes x produtividade, Armazenagem: linhas de crédito e exemplos de investimentos, Reserva Legal e Meio Ambiente, e Mercado do Arroz: cenários e perspectivas. A expectativa é receber mais de 250 arrozeiros.

Participam o presidente do Irga, Maurício Fischer, pesquisadores, técnicos, especialistas, representantes de entidades ligadas ao setor orizícola, e agricultores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.