CI

18 anos de Agrolink - A maturidade da revolução

Aniversário do maior Portal agro do Brasil


Há  exatos 18 anos - em plena efervescência do nascimento da internet - surgia no Brasil a maior iniciativa Agro em direção à tecnologia da informação: o Agrolink. O idealizador original, Antônio Borges, imaginava uma fonte de dados que pudesse abastecer produtores, técnicos, industriais, servidores e público... enfim, todos os interessados, com tudo o que fosse relevante para o setor.

Foi assim que surgiu um portal que, desde então, tornou-se referência para todos os envolvidos no Agronegócio. Antes que as tecnologias de buscadores pudessem agrupar links, ou agregadores selecionassem informações, ou mesmo mecanismos de busca enviassem alertas de novidades, o Agrolink surpreendeu o País com ferramentas que até hoje são pioneiras no setor.

Um dos principais exemplos é o AgrolinkFito  - o maior banco de dados de fitossanidade do Brasil, atualizado em tempo real por agrônomos com as últimas informações e dados oficiais. Outro é o setor de preços e cotações de commodities, uma referência para milhares, diariamente. Nos últimos tempos, a inovação veio através do setor de classificados de Agromáquinas e as mais relevantes informações internacionais.

Desde os tempos iniciais até hoje, a atividade agropecuária atravessou uma verdadeira revolução - pesquisa, biotecnologia, química, eficiência e conhecimento... um ritmo frenético ditou avanços na atividade mais primária e nobre da humanidade: possuir, cultivar a terra e alimentar o mundo.

Hoje, uma terceira revolução da agricultura está em pleno andamento no mundo: responde por BigData, tecnologia de ponta, agricultura de precisão, startups, aplicativos móveis, integração, experiência e sustentabilidade... 

Para todas as tendências e realidades, o Agrolink é a ferramenta principal de apoio na tomada de decisões. "Isenção, credibilidade, inovação e percepção de valor são algumas das qualidades preservadas nestes 18 anos. Temos hoje um time de agrônomos, jornalistas, programadores, analistas de mídias sociais, professores,  especialistas, consultores, articulistas e colaboradores que avançam sob a direção de Nadia Borges, que é a comandante do processo", afirma o fundador.

E o pioneiro projeta o futuro: "Um Upgrade em conteúdos numa plataforma que está sendo desenvolvida há três anos está em fase de teste e logo disponível aos usuários. O Agrolink é referência em inovação", projeta. O futuro está pronto para receber o novo Agrolink.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.